CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Clayton Cristus

VALDEMAR JUNIOR

Valdemar Júnior solicita cumprimento das Leis aprovadas em Palmas

O deputado Valdemar Junior (PSD) subiu à tribuna,dia 9, e cobrou a aplicação da lei que proíbe o uso de sacolas plásticas pelo comércio de Palmas. Para o parlamentar, só os grandes estabelecimentos vêm cumprindo a exigência, mas, em função da falta de fiscalização da administração municipal, os demais estabelecimentos, não obedecem à legislação aprovada há seis anos.

A lei, aprovada em novembro de 2009, é originária de um projeto, de autoria de Valdemar quando vereador da Capital, que obriga os estabelecimentos comerciais a substituírem sacolas plásticas por outras confeccionadas com produtos biodegradáveis, ou que sejam sacolas retornáveis. Contudo o deputado garantiu que vai continuar cobrando a fiscalização e o cumprimento da lei. O assunto foi abordado NUMA matéria da edição desta quinta-feira do Jornal do Tocantins.

Também da tribuna, o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) ratificou seu pronunciamento, realizado na sessão anterior, em que atribuiu boa fé à deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, por sua capacidade de interlocução entre Governo e Polícia Civil.

Eduardo reafirmou que seu pronunciamento teve caráter respeitoso.O parlamentar disse que não irá instalar na Assembleia “o quanto pior melhor”, disse.

O deputado ressaltou que conviveu com a alcunha de “primeiro-ministro” durante o último Governo Siqueira e explicou que entre as funções do primeiro-ministro está a de exercer a diplomacia.

Eduardo ressaltou que não deixará que esses assuntos interfira nos avanços obtidos pelo trabalho em conjunto das bancadas de governo e oposição. “O dia de ontem foi extremamente produtivo. Começamos com a CCJ, tivemos sessões ordinárias e extraordinárias e tivemos a melhor audiência pública realizada nesta Casa, com a presença do secretário de Planejamento”, afirmou.

Tanto o líder do governo quanto o deputado Valdemar Júnior (PSD) avalizaram as palavras e a intenção do discurso do deputado Eduardo Siqueira na sessão anterior. Mourão, adiantou que diante das dificuldades vividas pelo Estado, os parlamentares devem se ocupar com propostas que viabilizem soluções para a presente crise.

Na mesma sessão, o deputado Zé Roberto (PT) criticou a aprovação, na Câmara Federal na noite de ontem, do texto principal do projeto que regulamenta os contratos de terceirização no País.

Outro que subiu à tribuna foi Wanderlei Barbosa (SD) para reclamar das reações de vereadores da base do prefeito Amastha que, na sessão de hoje na Câmara de Palmas, criticaram denúncias do deputado, levantadas na sessão de ontem na Assembleia. Entre elas, Barbosa cita os recursos da cultura e do esporte, que deveriam ser melhores planejadas e aplicadas. (Elpídio Lopes)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.