CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

300985_700x450.jpg

A Hemorrede do Estado precisa constantemente de doações de sangue de todos os tipos e sabendo disso, o grupo Sangue Corinthiano vai se reunir no Posto de Coleta do Hemocentro no Hospital Geral de Palmas (HGP) neste sábado, 27, a partir das 8 horas para realizar doações. A expectativa é que pelo menos 100 doadores, fãs do time paulistano, compareçam ao posto de coleta.

A organizadora do Grupo Sangue Corinthiano em Palmas, Márcia Maria Santos da Silva, explica que o grupo, formado por corinthianos que são doadores de sangue, mobiliza periodicamente campanhas de doações e que, desta vez, o alvo do corpo a corpo em busca de doadores foi a torcida organizada do Corinthians no Tocantins.

“Essa campanha costuma ser feita pelo grupo três vezes ao ano em todo o País e aqui não podíamos fazer diferente. Nossa intenção é levar doadores e aumentar o número de doações do hemocentro, ajudar a manter a regularidade das doações e conseguir mais doadores de sangue e de medula também”, completou. Cada torcedor que realizar uma doação vai receber uma camiseta do Grupo Sangue Corinthiano com a identificação dos patrocinadores da campanha.

Demanda por sangue

A responsável pelo setor de Captação de Doadores, Denis Gomes, lembra que a doação de sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo, pois auxilia no tratamento de pacientes em casos de acidentes, por exemplo, quando se necessita de transfusão. “Já saímos do estoque baixo, mas é necessário receber doadores diariamente para manter o estoque, pois a demanda é diária”, reforçou Denis, lembrando que durante a semana uma instituição religiosa também vai colaborar com a doação.

Quem pode doar?

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 16 a 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; fazer uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Onde doar?

Em Palmas, as doações podem ser feitas no Hemocentro Coordenador, na Quadra 301 Norte, ou no Anexo do Hemocentro, no Hospital Geral de Palmas (HGP), de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas. No interior, os doadores podem procurar a unidade hemoterápica mais próxima nas seguintes localidades:

Hemocentro Regional de Araguaína, Rua 13 de maio, nº 1336, Centro, Telefones: 3411-2915 / 2916 / 2917

Núcleo de Hemoterapia na cidade de Gurupi, Rua 14 de novembro Quadra 117, Lote 08, Centro, Telefone / Fax: 3312-2237

Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional, Avenida Luis Leite Ribeiro, S/N, Centro, Telefone / Fax: 3363-8321

Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Rua Anicuns, nº 200, Centro, Telefone / Fax: 3456-1343

 

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.