CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

340332 400Entre os dias 03 e 05 de maio acontecem as duas conferências da macrorregional norte, em Araguaína. Já nos dias 10, 11 e 12 o evento acontece na cidade de Gurupi, e nos dias 17, 18 e 19 o evento será realizado em Palmas.Foto ilustrativa Governo do Tocantins.

A Secretaria de Estado da Saúde realiza no mês de maio, a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (CESMU). As macrorregionais acontecem nas regiões Norte, Sul e Central do Estado.

Entre os dias 03 e 05 de maio acontecem as duas conferências da macrorregional norte, em Araguaína. Já nos dias 10, 11 e 12 o evento acontece na cidade de Gurupi, e nos dias 17, 18 e 19 o evento será realizado em Palmas.

A programação sobre Vigilância em Saúde discutirá as diretrizes para a formulação da Política Estadual de Vigilância em Saúde e tem a finalidade de fortalecer ações e programas. Já a conferência voltada para a Saúde da Mulher tem como desafio abordar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

A Conferência de Saúde da Mulher vai abordar quatros eixos de discussão, sendo: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; a vulnerabilidade nos ciclos da vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde da Mulher, bem como a as políticas públicas e participação social.

As macrorregionais, de acordo com o 1º secretário do Conselho Estadual de Saúde (CES), Mário Benício, são etapas preparatórias para as Conferências Estaduais. “A Conferência Estadual da Mulher acontece nos dias 13 e 14 de junho e da Vigilância em Saúde entre os dias 29 a 31 de agosto deste ano, quando serão eleitos, de forma paritária, as delegadas e os delegados para a Conferência Nacional, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Saúde nº 453/2012”, destacou.

O evento será aberto aos conselheiros municipais, gestores e sociedade civil organizada. “É importante que todos participem dessas discussões de suma importância para a sociedade”, observou.

A secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde, Aurélia Farias de Santana Cândido, destaca que os eventos acontecem na mesma data e no mesmo local. Assim, as inscrições valem para as duas conferências. Quanto ao prazo, a técnica ressalta que os interessados em participar não deixem para a última hora a fim de que a programação seja cumprida com excelência.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.