CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

340332 400Entre os dias 03 e 05 de maio acontecem as duas conferências da macrorregional norte, em Araguaína. Já nos dias 10, 11 e 12 o evento acontece na cidade de Gurupi, e nos dias 17, 18 e 19 o evento será realizado em Palmas.Foto ilustrativa Governo do Tocantins.

A Secretaria de Estado da Saúde realiza no mês de maio, a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (CESMU). As macrorregionais acontecem nas regiões Norte, Sul e Central do Estado.

Entre os dias 03 e 05 de maio acontecem as duas conferências da macrorregional norte, em Araguaína. Já nos dias 10, 11 e 12 o evento acontece na cidade de Gurupi, e nos dias 17, 18 e 19 o evento será realizado em Palmas.

A programação sobre Vigilância em Saúde discutirá as diretrizes para a formulação da Política Estadual de Vigilância em Saúde e tem a finalidade de fortalecer ações e programas. Já a conferência voltada para a Saúde da Mulher tem como desafio abordar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

A Conferência de Saúde da Mulher vai abordar quatros eixos de discussão, sendo: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; a vulnerabilidade nos ciclos da vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde da Mulher, bem como a as políticas públicas e participação social.

As macrorregionais, de acordo com o 1º secretário do Conselho Estadual de Saúde (CES), Mário Benício, são etapas preparatórias para as Conferências Estaduais. “A Conferência Estadual da Mulher acontece nos dias 13 e 14 de junho e da Vigilância em Saúde entre os dias 29 a 31 de agosto deste ano, quando serão eleitos, de forma paritária, as delegadas e os delegados para a Conferência Nacional, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Saúde nº 453/2012”, destacou.

O evento será aberto aos conselheiros municipais, gestores e sociedade civil organizada. “É importante que todos participem dessas discussões de suma importância para a sociedade”, observou.

A secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde, Aurélia Farias de Santana Cândido, destaca que os eventos acontecem na mesma data e no mesmo local. Assim, as inscrições valem para as duas conferências. Quanto ao prazo, a técnica ressalta que os interessados em participar não deixem para a última hora a fim de que a programação seja cumprida com excelência.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.