CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

TATU CANASTRA EMPARAISOO tatu canastra é uma das 207 espécies de animais silvestres ameaçados de extinção na fauna brasileira. É o maior tatu do mundo, podendo chegar a um metro de comprimento e pesar até 60 quilos. A carne é bastante cobiçada pelos caçadores. Por isso, esse animal está em extinção.Tatu canastra é o maior da espécie (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Um tatu gigante foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental dia, na BR-153, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. O animal estava com escoriações. O Tatu Canastra é o maior da espécie e está ameaçado de extinção. Ele foi entregue ao Centro de Triagens de Animais Silvestres, onde receberá os cuidados necessários para depois ser devolvido ao habitat natural.

Praticamente todos todos os dias algum animal do cerrado é capturado pela polícia. "Constantemente a gente localiza, reconhe e dada essa falta de um ambiente natural e a ida destes animais para os centros urbanos, tendem a desaparecer. São animais em processo de extinção", explicou o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental, Sólis Araújo.

O tatu canastra é uma das 207 espécies de animais silvestres ameaçados de extinção na fauna brasileira. É o maior tatu do mundo, podendo chegar a um metro de comprimento e pesar até 60 quilos. A carne é bastante cobiçada pelos caçadores. Por isso, esse animal está em extinção.Tatu canastra é o maior da espécie (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Fonte : G1 Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.