CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Curso de Agronegocio

Com o objetivo de apresentar o novo Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE) desenvolvido pela Rede e-Tec Brasil para o Curso Técnico em Agronegócio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) reuniu dia 3 de agosto, os coordenadores dos polos que realizam o curso nos municípios de Palmas, Araguaína, Araguatins, Gurupi, Almas e Arraias, quando foram, também, planejadas as ações pedagógicas a serem executadas no segundo semestre deste ano.

A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, recebeu os coordenadores e destacou que no encontro também foram avaliadas a seleção para a contratação prévia de novos tutores para o curso, bem como o monitoramento dos índices de frequência, o desempenho e a participação dos alunos nas aulas presenciais e nas atividades de campo.

Atualmente o curso atende cerca de 191 alunos distribuídos nos seis polos. A previsão para a conclusão da primeira turma é julho de 2017. Para este semestre foram disponibilizadas mais 40 vagas, sendo 20 para o Polo de Palmas e 20 para o Polo de Araguaína. O número de inscritos no Estado é um dos maiores do país, sendo 11 concorrentes por vaga.

O resultado deste novo processo seletivo será divulgado nesta quinta-feira (04/08), e pode ser conferido no endereço eletrônico http://etec.senar.org.br/processoseletivo/. Já a listagem da segunda chamada será na próxima semana, no dia 10/08.
Com abordagem mais ampla que a do técnico agrícola, o técnico em agronegócio, foca não somente na produção, mas também na gestão de empresas do ramo, fazendas ou agroindústrias, e ainda na comercialização dos produtos. Por isso, o curso do SENAR abre para seus alunos uma grande janela de oportunidades, o que só faz crescer a concorrência por suas vagas a cada novo processo seletivo.

O CURSO

Realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com certificado formal de ensino técnico, ele foi criado no início de 2015 e já está em sua quarta seleção, com cinco mil alunos matriculados nos 74 polos da rede, implantados em 22 estados do país e no Distrito Federal. O curso é totalmente gratuito e na modalidade semipresencial. Todo material didático fica disponibilizado no portal da rede, onde o aluno tem acesso a oitenta por cento das aulas. Os vinte por cento restantes da carga horária são preenchidos por aulas presenciais, visitas técnicas e aulas de campo.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR Tocantins
Palmas - TO, 04 de agosto de 2016

 

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.