CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Capacitação oferecida pelo Sebrae tem foco em atualização da Lei Geral que torna obrigatória a compra de micro e pequenas empresas

Com o intuito de atualizar o conhecimento de gestores de órgãos públicos e prefeitos do Estado em relação à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae Tocantins realiza até dia 16 de setembro o curso de Compras Governamentais com foco na Lei Complementar nº 147/2014. O curso, que acontece no Centro de Educação Empresarial da instituição, em Palmas, visa reconhecer a relevância de comprar dos pequenos negócios.

Entre as atualizações instituídas por meio da lei complementar, está a obrigatoriedade da realização de licitações exclusivas para micro e pequenas empresas (MPE) em todas as aquisições dos órgãos públicos com valor até R$ 80 mil. O curso será dividido em três módulos que irão abordar a preparação para a construção dos certames e pregões presenciais exclusivos para o segmento, bem como a utilização de políticas públicas inovadoras para garantir o desenvolvimento local.

O curso está inserido nas ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae Tocantins para valorizar o trabalho das pequenas empresas em todo o país. “O intuito do Sebrae é orientar, por meio do curso, gestores do estado, prefeitos e responsáveis por secretarias, não apenas para que cumpram a lei ao fazerem editais exclusivos para as micro e pequenas empresas, mas também para que promovam o desenvolvimento regional e a distribuição de renda”, comenta o analista técnico do Sebrae e gestor da ação, Francisco Ramos.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No Tocantins, em virtude do feriado alusivo à criação do estado, o Dia D será no dia 3 de outubro. O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o estado, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 3 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, o Sebrae já está promovendo oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.