CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

271613_600x450.jpg

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, 16, com extensionistas, das diversas áreas de atuação do órgão, para definir a programação da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que será realizada, de 3 a 7 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

As atividades do Ruraltins serão desenvolvidas no Pavilhão da Agricultura Familiar eterão por objetivo apresentar alternativas de produção e novas tecnologias aos produtores rurais.

Na oportunidade, o presidente disse que é preciso pensar numa programação que contemple o público-alvo do Ruraltins, para que as caravanas dos agricultores familiares participem efetivamente das ações propostas. “Estamos trabalhando para oferecer, ao produtor, aquilo que ele busca na Agrotins: conhecimento e experiências que possam ser desenvolvidas em sua propriedade", avaliou.

O gerente da Agrotins, Aníbal Pereira Roque, ressalta que, neste ano, serão implantadas 18 unidades demonstrativas de diversas culturas tais como maracujá, arroz, açaí, milho, soja, hortaliças, além de pequenos animais e unidades com a metodologia do Plano ABC. “Praticamente todas as unidades são novas e, em cada uma delas, foram adotadas técnicas de cultivos diferenciadas, sempre visando o nosso público”, informou.

Durante a reunião, ficou definido que além de palestras sobre o Plano ABC, a cadeia produtiva do leite, a piscicultura, a olericultura, dentre outras atividades, serão realizadas também oficinas práticas em compostagem e meliponicultura. O Ruraltins atenderá ainda o produtor quanto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Agrotins

Considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte, a Agrotins tem como objetivo levar conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, visando à transferência de tecnologia aos produtores rurais e a sociedade.

A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e demais instituições públicas e privadas, ligadas ao setor produtivo.

 

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.