CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

350 1

Provas aquáticas dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão realizados no Rio Taquaruçu Núbio Brito / Governo do Tocantins
As análises da água do Rio Taquaruçu, em Palmas, local das provas aquáticas dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, constataram que os parâmetros satisfazem os limites preconizados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O relatório de análises foi encaminhado pela Saneatins – Odebrecht Ambiental na tarde dessa terça-feira, 20, a pedido da Agência Tocantinense de Regulação (ATR).

Os resultados foram obtidos na amostra com os valores máximos permitidos pela Resolução Conama 430, de 23 de maio de 2011, e comparando-os aos resultados para amostra com os valores máximos permitidos pela Resolução Conama 357, artigo 15, de 17 de março de 2015 – Padrão para águas classe II - pode-se observar que a coleta realizada acima e abaixo do ponto de lançamento do efluente tratado, os parâmetros satisfazem os limites preconizados.

De acordo com a análise de balneabilidade apresentada pela Saneatins – Odebrecht Ambiental, o Rio Taquaruçu está apto para o banho e práticas esportivas. “A maior preocupação seria os coliformes, mas segundo as análises eles estão bem abaixo do máximo permitido, portando dentro dos parâmetros do Conama”, destacou a bióloga da ATR, Izabela Martins Raposo.

Núbio Brito / Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.