CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Índios do Brasil

 Foto: Funai - Divulgação

karajá

Desde 1500 até a década de 1970 a população indígena brasileira decresceu acentuadamente e muitos povos foram extintos. O desaparecimento dos povos indígenas passou a ser visto como uma contingência histórica, algo a ser lamentado, porém inevitável. No entanto, este quadro começou a dar sinais de mudança nas últimas décadas do século passado.

Leia o texto na íntegra

POVOS INDÍGENAS -Tocantins é exemplo nacional da execução do Projeto Parteiras Tradicionais

Mostrar a forma como é desenvolvido o trabalho das parteiras tradicionais e a troca de experiências entre elas e as equipes de saúde da família são benéficas para a população no que diz respeito a melhorias do parto domiciliar, e levar essas informações para outros estados tem sido a rotina [...]


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Cidadania e Justiça discute direitos humanos em aldeias Krahô

A Diretoria de Direitos Humanos, da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), continua com as ações de debate, formação e informação sobre os direitos fundamentais aos povos indígenas do Tocantins. Depois das aldeias da Ilha do Bananal e do município de Tocantínia, o povo Krahô [...]


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.