unimed palmas 221x100

Z NOVO3

Índios do Brasil

 Foto: Funai - Divulgação

karajá

Desde 1500 até a década de 1970 a população indígena brasileira decresceu acentuadamente e muitos povos foram extintos. O desaparecimento dos povos indígenas passou a ser visto como uma contingência histórica, algo a ser lamentado, porém inevitável. No entanto, este quadro começou a dar sinais de mudança nas últimas décadas do século passado.

Leia o texto na íntegra

BOTO VELHO NA ILHA DO BANANAL - Setas fez plano de ação para atuar em aldeias indígenas

Fotos/ Carlessandro SouzaVerificar in locu a situação dos povos indígenas da aldeia Boto Velho, da etnia Javaé, na Ilha do Bananal, localizada a cerca de 198km de Palmas, foi uma das ações da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), neste final de semana. A visita foi encabeçada [...]


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

POVOS INDÍGENAS -Tocantins é exemplo nacional da execução do Projeto Parteiras Tradicionais

Mostrar a forma como é desenvolvido o trabalho das parteiras tradicionais e a troca de experiências entre elas e as equipes de saúde da família são benéficas para a população no que diz respeito a melhorias do parto domiciliar, e levar essas informações para outros estados tem sido a rotina [...]


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

ferpam 240x82

banner energisa se 190x300

pub diario folha da cidade 270 340

z henrique veras

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.