CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 POLICIAMENTO NAS PRAIS TOCANTINENSE

Plano de policiamento para a temporada de praias no Tocantins é apresentado

Divulgação/Polícia MilitarOs policiais militares estarão trajando fardamento diferenciado, de cor verde fluorescente, para dar ainda mais destaque à presença da PM Haverá a participação dos militares no projeto Praia Consciente, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental A Polícia Militar apresentou nesta quinta-feira, 2, o Plano de Policiamento para a temporada de praias 2015

A Polícia Militar (PM) do Tocantins apresentou dia 2 de julho, o Plano de Policiamento para a temporada de praias 2015. O planejamento foi exposto em coletiva de imprensa, na Secretaria de Estado da Articulação Política. Na ocasião, o comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, agradeceu a participação de todos os órgãos envolvidos e falou sobre a importância de se trabalhar em conjunto, Estado e cidadão, para que se alcance efetivamente o objetivo: a segurança pública.

O chefe do Estado Maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, explicou como será desenvolvido o plano de segurança e ressaltou que o objetivo é realizar um policiamento de caráter preventivo, ostensivo, educativo e/ou repressivo nas praias tocantinenses, garantindo o direito constitucional do cidadão ao lazer e a segurança.

O superintendente de Desenvolvimento Turístico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, James Possapp, agradeceu a parceria entre a PM e os demais órgãos da administração estadual e afirmou que é muito promissor esse trabalho para o sucesso do evento, tão importante para o Tocantins.

A operação

Batizada como “Temporada de Praia 2015”, a operação teve início nessa quarta-feira, 1º de julho, e seguirá até o dia 2 de agosto. Todas as unidades da Polícia Militar estão envolvidas, garantindo a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias tocantinenses, bem como nos centros urbanos. O efetivo foi reforçado com os militares do serviço administrativo.

Ações

Serão realizadas blitze pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual (BPMRED) em locais estratégicos das rodovias de acesso às cidades e às margens dos rios Tocantins e Araguaia em todo período da temporada de praia, visando coibir a prática de crimes e infrações penais.

Haverá a participação dos militares no projeto Praia Consciente, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que desenvolverá atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo, com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais.

Será realizado o policiamento ostensivo/preventivo nas mais diversas praias tocantinenses na modalidade a pé, motorizada e embarcada. Os policiais militares estarão trajando fardamento diferenciado, de cor verde fluorescente, para dar ainda mais destaque à presença da Polícia Militar nesta temporada de praias.

Núcleo Polícia Militar


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.