CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

295502_700x450.jpg

Profissionais da saúde e estudantes de medicina participarão nesta sexta-feira, 29, de palestra ministrada por Glória Teixeira, que é doutora e pesquisadora de referência internacional dos fatores que condicionam a ocorrência e a gravidade das infecções produzidas pelo mosquito Aedes aegypti. A palestra se iniciará às 8h30 na Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), em Palmas, e abordará o tema Dengue, Chikungunya e Zika: Pandemias em Progresso.

O coordenador da Sala Estadual de Enfrentamento contra o Aedes aegypti, Evesson Farias, explica que a palestrante realiza pesquisas sobre a evolução da dengue, zika e chikungunya e estuda fatores que podem levar ao agravamento de casos dessas três doenças. Em razão do conhecimento técnico da pesquisadora, para nós, é uma oportunidade de nos manter atualizados sobre os avanços das pesquisas envolvendo essas doenças”, completou.

Somente neste ano, em todo o Estado, foram confirmados 4.915 casos de dengue e 1.304 casos de zika. Nenhum caso foi confirmado de chikungunya até o momento.

Palestrante

O grupo de investigação que Glória Teixeira conduz realiza pesquisas voltadas para identificação de fatores de risco para desenvolvimento da Febre Hemorrágica da Dengue (FHD). Fazem parte da pesquisa alunos de graduação, mestrado e doutorado, bem como pesquisadores de outras instituições nacionais e internacionais, dentre elas, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Evandro Chagas, o Case Western University e o London School Hygiene Tropical Medicine.

Os interessados devem confirmar presença por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e para mais informações pode ser contatado o telefone (63) 3218- 3268.

Perfil

Glória Teixeira é professora associada IV do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA). As principais linhas de investigação dedicadas são Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis, especialmente das arboviroses.

 

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.