CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 Por: Isabelle Bento, com colaboração de Lara Franco

Transformar e capacitar será a missão do Sebrae Tocantins na Agrotins 2015 – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, que tem início nesta terça-feira, dia 5. O Sebrae, junto com o Sistema S, irá disponibilizar aos visitantes e pequenos produtores uma série de palestras, cursos e oficinas em vários temas relacionados à agricultura e pecuária.

A Agrotins é a feira agropecuária de maior destaque no estado e é responsável por movimentar o agronegócio da região. Com o intuito de elevar a qualidade do produto tocantinense, o Sebrae participa da feira com exposições, palestras no Espaço Transformação e no Espaço Leite, além de também atuar, juntamente com os parceiros, em carretas de atendimento gratuito nos mais diversos setores agrícolas.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, ratificou a importância da Agrotins para o fortalecimento e promoção do conhecimento. “Não há desenvolvimento sem conhecimento e é compromisso de todos nós fazermos com que o pequeno produtor tenha acesso às inovações e tecnologias, ou seja, se é para transformar o Tocantins em um Estado melhor, o Sebrae certamente estará sempre presente.”

Lembrou ainda o superintendente que a instituição estará durante os cinco dias do evento proporcionando aos visitantes informações sobre oportunidades de negócios para as cadeias produtivas de frango caipira, mel, ovinocultura, tratamento do solo, piscicultura, gado de corte, frutos do cerrado, frutas desidratadas, entre outros.

Além da programação os visitantes também poderão se divertir com a família na Fazendinha S, que conta com a exposição de mini animais, coelhos, hamsters, além de programação voltada às crianças, como recreação, contadores de histórias, brinquedoteca e distribuição de balas. A Fazendinha S contará com a visita de estudantes de 29 escolas da Capital.

Os interessados em participar da feira poderão conferir a programação do Sebrae no evento clicando aqui.

AGROTINS

A Agrotins é a maior feira agropecuária da região Norte do Brasil, sendo responsável por levar informações para milhares de pecuaristas, agricultores e empresários, além de facilitar a movimentação de milhões em negócios. A feira, que acontece anualmente, tem como objetivo divulgar novidades do setor, promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.