CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

programasegurança 1O gerente regional da Odebrecht Ambiental | Saneatins em Palmas, Rodrigo Lacerda, destaca que a preocupação com a vida do colaborador está em primeiro lugar.

Ações inteligentes para melhorar a segurança no trabalho passam sempre pela disseminação de informações e, claro, por treinamentos. E é com essa premissa que a Odebrecht Ambiental | Saneatins, desde 2013, intensifica as ações para garantir que seus integrantes possam desempenhar suas funções com o menor risco e diminuindo ao máximo a ocorrência de acidentes.

A questão da segurança vai desde a substituição dos veículos para as equipes de manutenção, que antes utilizavam motos e agora usam somente carros, até a adoção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para todas as atividades de trabalho, além de inspeções no campo para identificar riscos nas atividades.

Todo esse conjunto de atitudes compõe o Programa + Segurança, que traz todas as orientações necessárias para que as boas práticas sejam adotadas durante o dia a dia no desempenho das tarefas. A iniciativa dura todo o ano e na primeira etapa já reuniu mais de 200 funcionários em capacitações sobre uso e conservação dos EPI, além de palestras e demonstrações práticas.

Para o Edson Roberto, que trabalha com manutenção pesada em redes de água, e é integrante da empresa há 27 anos, os momentos de capacitação são essenciais. "Até porque no passado distante isso faltava. A gente tinha muita situação de risco mesmo, sem usar nem capacete. Hoje a gente entende o valor de estar bem protegido, seguro", destacou.

O gerente regional da Odebrecht Ambiental | Saneatins em Palmas, Rodrigo Lacerda, destaca que a preocupação com a vida do colaborador está em primeiro lugar. “É de suma importância realizar ações que incentivem e conscientizem os colaboradores quanto a segurança no trabalho. Em campo é preciso se proteger de possíveis riscos e cumprir as normas de segurança que devem fazer parte do dia a dia. Segurança nunca é demais”, conclui.

Avaliação

O programa também será executado com realização de capacitações de empresas prestadoras de serviço e vai contar com avaliação, em campo, de todas as orientações repassadas. A qualidade e adequação aos preceitos de segurança em obras, trabalhos em espaço confiado e em altura será avaliada a partir desta verificação in loco, com agenda durante todo o ano.

Até o momento, já se reuniram na sede da empresa em Palmas, integrantes da área operacional da Capital e também dos polos de Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Gurupi.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.