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Marcada por muita magia e emoção, a campanha iniciou no intervalo do Fantástico, e depois ganhou as lojas, o mundo digital, as ruas e as casas dos consumidores de todo o Brasil

Que 2016 foi um ano desafiador para o Brasil todo mundo sabe. Ninguém melhor do que o brasileiro para poder contar o quanto batalhou ao longo de todo o período. Por isso, o Boticário abre seu Natal convidando todos a recuperar, dentro de si, a magia do Natal – aquela que faz com que todos se permitam, principalmente nessa época do ano, criar boas expectativas, fazer novos planos e acreditar que tudo é possível.

O filme para a TV, preparado pela AlmapBBDO para iniciar o Natal do Boticário, mexe com as emoções dos telespectadores. No roteiro, as relações humanas são abordadas de forma verdadeira e expressa a cadeia de bons sentimentos que o olhar positivo sobre a vida real pode despertar.

O comercial traz uma família reunida na noite de Natal, ao redor de um teatro de bonecos encenado por uma garotinha. Sob os olhares sensíveis dos familiares, a menina narra a peça, contando que, naquela história, o “rei” e a “rainha” não vão mais morar juntos. Nisso, observamos as expressões atentas do pai e da mãe da criança, que estão presentes na sala e assistem à cena. “Que absurdo”, conclui a menina. Vemos, então, flashes que mostram a garotinha ainda bebê, sendo cuidada com cumplicidade por seus pais.

O comercial volta a focar na peça encenada pela criança, que continua: “Absurdo, não!”. Então, ela explica que tanto o “rei” quanto a “rainha” seguem como “os melhores amigos do mundo”; e a “jovem princesa”, amando-os “igualzinho”. Todos que assistem à cena se emocionam. A menina finaliza afirmando que quando a jovem princesa necessitar, o rei e a rainha sempre estarão juntos, ao lado dela. E conclui: “Como numa magia de Natal!”. Na cena final, os pais da garota se abraçam, sensibilizados pelo enredo que acabaram de acompanhar, trocam presentes e, assim como o rei e a rainha da peça de teatro, dedicam a data “aos melhores amigos do mundo”.

“Acreditamos na beleza do Natal e no quanto as pessoas devem se permitir recuperar o olhar da criança que existe dentro de nós, aquele que enxerga as coisas boas e desperta bons sentimentos em todos os que a cercam”, diz o diretor de Marketing do Boticário, Alexandre Bouza. “E faremos isso com respeito à beleza da diversidade das relações humanas e com toda emoção que essa data e nossos consumidores merecem”.

Depois da estreia no Fantástico, o comercial veicula em TV na versão de 30 segundos, em todo o país. A versão de um minuto pode ser conferida no www.youtube.com/oboticario. A campanha também conta com vinhetas, anúncios, mobiliário urbano, outdoors e mídia online, todos embalados por elementos que remetem à magia do Natal – soldadinhos e duendes que fazem roda a fábrica mágica do Boticário.

Dando continuidade à campanha de Natal, todas as 3.750 lojas do Boticário, espalhadas por todo Brasil, já contam com a vitrine mágica, enaltecendo os kits preparados para a data e a fábrica mágica de Natal. Em algumas, a esteira da fábrica mágica será ainda mais encantadora e terá movimento real.

Natal no meio digital

No meio digital, em campanha assinada pela agência W3haus, todos os principais portais terão peças do Boticário e uma verdadeira corrente de iniciativas leva o consumidor pela jornada cheia de emoção.

Reforçando o conceito de que “Neste Natal, acredite que tudo é possível”, os consumidores assistirão a um vídeo produzido em Curitiba (PR), pela W3haus, que mostra como a inciativa de várias pessoas voluntárias podem levar a magia do Natal para uma praça na cidade. Por meio de uma parceria com o Facebook, o filme – exclusivo para o meio digital – convida as pessoas a também despertarem dentro de si o seu talento individual e fazer a magia acontecer.

Além disso, O Boticário preparou um bot no Facebook Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, para auxiliar os consumidores a escolherem o presente de Natal. Ao acionar a caixa de mensagens do Boticário, é possível detalhar qual é o perfil da pessoa a ser presenteada neste Natal, oferecendo dicas exclusivas e produtos que podem ser encontrados em todos os canais de venda.

A campanha online traz ainda uma parceria inédita com o famoso canal de gastronomia e viagens “Tastemade Brasil”, que pela primeira vez realiza uma série fora do seu segmento. O Boticário apresenta uma série de quatro vídeos tutoriais ensinando os usuários a produzir enfeites de Natal com embalagens de produtos da marca, surpreendendo os consumidores e mostrando que tudo é possível quando a união prevalece, e faz a magia do Natal acontecer.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

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Coordenação: Graziela Guardiola
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