CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Núcleo Saúde/Camilla Negre

SESAU MUTIRÃO PEDIATRIA

Diretora do HIP, Leiliani Alves, destaca que a participação do hospital no Mutirão de Cirurgias é gratificante

Dez crianças de um a 11 anos vão passar por procedimentos cirúrgicos neste sábado, 9, a partir das 8 horas, no Hospital Infantil de Palmas (HIP). As cirurgias realizadas serão de hérnia inguinal e umbilical.

A ação faz parte do IX Mutirão Nacional de Cirurgias da Criança, ação promovida pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (Cipe). O Tocantins é o único estado da Região Norte a participar de todas as edições deste mutirão. Além do Tocantins, oito estados já confirmaram participação no mutirão deste ano: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, e o Distrito Federal.

O cirurgião pediatra do HIP, Renato Rocha, destaca que o objetivo, além de diminuir filas, é chamar atenção para os procedimentos cirúrgicos pediátricos que são realizados no hospital.

Programação especial

Para receber as crianças, o Hospital Infantil de Palmas está promovendo uma programação especial com funcionários fantasiados, momento ecumênico, jogos educativos, cineminha, pintura facial, e outras atividades, tudo para distrair os pequenos pacientes. Estarão envolvidos nos procedimentos, quatro cirurgiões pediatras, três auxiliares de cirurgias gerais e dois anestesistas.

A diretora do HIP, Leiliani Alves, destacou que a participação do hospital é gratificante. “Essa ação voluntária é muito importante para o Estado, todos os profissionais participarão voluntariamente para dar melhor qualidade de vida a essas crianças, vai ser um dia muito especial”, enfatizou.

Em 2014, foram beneficiadas 628 crianças, em 12 estados e no Distrito Federal, envolvendo 28 serviços, como são chamados os grupos de cirurgiões e outros profissionais necessários para os procedimentos. A ação também proporciona a união dos cirurgiões pediátricos em torno de uma causa humana e solidária, apresentando à sociedade resultados práticos dos serviços desses especialistas para a saúde de crianças e adolescentes. (Com informações da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (Cipe))

Núcleo Saúde/Camilla Negre

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
Palmas/Tocantins

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.