CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Imagem e06bd56241564d8aa876445bb68a5f52 O Projeto de Lei, determina que, no mínimo, 10% (dez por cento) das vagas das empresas prestadoras de serviços ao Estado do Tocantins, sejam destinadas ao primeiro emprego.

Foi encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta terça-feira (14) Projeto de Lei N° 348 de novembro de 2016, de autoria do deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) que reserva vagas para o primeiro emprego nas empresas prestadoras de serviços ao Estado do Tocantins, assim como nas concessionárias e permissionárias de serviços Públicos Estaduais.

Todo jovem almeja sua inserção no mercado de trabalho, a inclusão no âmbito profissional proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal. E como se vê, na maioria das vagas de emprego vem acompanhada do aviso: exige-se experiência. O jovem, entretanto, sofre com este pré-requisito. Carlesse diz que o objetivo do projeto de lei é promover a inclusão social dos jovens por meio do mercado de trabalho, e, é através do trabalho que ajudamos os jovens a obterem autonomia e emancipação. Muito jovens têm se demonstrados inseguros quanto ao ingresso no mercado de trabalho. Um dos motivos é alta concorrência.

Este Projeto de Lei, determina que, no mínimo, 10% (dez por cento) das vagas das empresas prestadoras de serviços ao Estado do Tocantins, sejam destinadas ao primeiro emprego. Hoje o comercio é o setor que mais emprega e chama atenção dos jovens que querem iniciar no mercado, pois não é exigida uma qualificação tão grande. É uma oportunidade dos jovens se projetar no mercado de trabalho, e buscar alternativas além das necessidades de estar empregado.

(Ascom/MauroCarlesse)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.