CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

A Maçonaria do Tocantins está em festa, pois, neste sábado , dia 28 de março, na capital Tocantinense, Palmas, os membros da Grande Loja Maçônica do Tocantins, receberão a maior graduação hierárquica da Instituição Maçônica Universal: investidura no grau 33, e passarão a ser denominados Grandes Inspetores Gerais da Ordem.

Os maçons da Grande Loja tiveram, cada um, início de incursão variado no aprendizado da filosofia maçônica , alguns a contar de 1984 e outros no transcorrer do interstício mínimo de 81 meses. Os estudos filosóficos se realizaram em Palmas. Durante esse período estudaram a filosofia maçônica , sua liturgia, seu simbolismo, suas leis, sua ritualística e principalmente os métodos de busca e descoberta de seu ser moral a caminho do aperfeiçoamento, e do dever de contribuir com o progresso da humanidade.

A Trajetória dentro da maçonaria

A hierarquia maçônica é constituída por 33 graus interdependentes e inalteráveis do conhecimento que, de algum modo, tem melhorado a situação moral dos homens, para serem ministrados ritualisticamente.

Os graus 1 a 3, da MAÇONARIA SIMBÓLICA, Graus simbólicos ministrados nas LOJAS SIMBÓLICAS do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, sob a Jurisdição dos Grandes CORPOS DA MAÇONARIA SIMBÓLICA; os Graus 4 a 33, da MAÇONARIA FILOSÓFICA são ministrados nos CORPOS SUBORDINADOS aos SUPREMOS CONSELHOS DO GRAU 33 do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO (em todo o planeta).
Os Supremos Conselhos do Grau 33 do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO são os Supremos poderes do Rito e deles é que emana toda AUTORIDADE MAÇÔNICA.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.