CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

A Maçonaria do Tocantins está em festa, pois, neste sábado , dia 28 de março, na capital Tocantinense, Palmas, os membros da Grande Loja Maçônica do Tocantins, receberão a maior graduação hierárquica da Instituição Maçônica Universal: investidura no grau 33, e passarão a ser denominados Grandes Inspetores Gerais da Ordem.

Os maçons da Grande Loja tiveram, cada um, início de incursão variado no aprendizado da filosofia maçônica , alguns a contar de 1984 e outros no transcorrer do interstício mínimo de 81 meses. Os estudos filosóficos se realizaram em Palmas. Durante esse período estudaram a filosofia maçônica , sua liturgia, seu simbolismo, suas leis, sua ritualística e principalmente os métodos de busca e descoberta de seu ser moral a caminho do aperfeiçoamento, e do dever de contribuir com o progresso da humanidade.

A Trajetória dentro da maçonaria

A hierarquia maçônica é constituída por 33 graus interdependentes e inalteráveis do conhecimento que, de algum modo, tem melhorado a situação moral dos homens, para serem ministrados ritualisticamente.

Os graus 1 a 3, da MAÇONARIA SIMBÓLICA, Graus simbólicos ministrados nas LOJAS SIMBÓLICAS do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, sob a Jurisdição dos Grandes CORPOS DA MAÇONARIA SIMBÓLICA; os Graus 4 a 33, da MAÇONARIA FILOSÓFICA são ministrados nos CORPOS SUBORDINADOS aos SUPREMOS CONSELHOS DO GRAU 33 do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO (em todo o planeta).
Os Supremos Conselhos do Grau 33 do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO são os Supremos poderes do Rito e deles é que emana toda AUTORIDADE MAÇÔNICA.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.