CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Josi Audiência 25 02

Durante a audiência Pública realizada na quinta-feira,25, pela Comissão externa criada para acompanhar as ações relacionadas ao surto de zika vírus no País e à microcefalia, a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) fez diversos questionamentos no que tange as condições de tratamento oferecidas pelo SUS as crianças com microcefalia.

Na ocasião, os parlamentares debaterem o assunto com o secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde, Neilton Araujo de Oliveira, que pontuou sobre as ações do Governo para combater o surto.

Josi chamou a atenção para o tratamento das crianças que estão sendo notificadas com a microcefalia. “A questão do acompanhamento destas crianças com microcefalia. Como será feito o tratamento destas crianças com microcefalia que toda semana vão precisar se deslocar para receber atendimento? Nós vimos através da mídia, a história de uma mãe que viaja 200km toda semana para receber atendimento. E como o poder público vai proporcionar a essas mães melhores condições para realizar o acompanhamento destas crianças”, questionou.

Outro questionamento feito pela peemedebista foi com relação a capacitação dos profissionais de saúde que estão lidando diretamente com a gestante e com as crianças notificadas com a doença. “ A questão da formação dos profissionais que estão atendendo a esta mãe deste o pré-natal até após o parto. Eu conversei com pessoas da área da saúde que ainda não têm as informações necessárias. São pessoas que lidam com estas gestantes e que não possuem as informações necessárias para passar a estas gestantes. Eu queria saber como está este processo da formação de todos os profissionais da saúde que lidam tanto coma gestante quanto com o portador da microcefalia”, completou.

Embora não seja titular da Comissão, Josi adiantou que vai acompanhar as reuniões e participar dos debates sobre o assunto. Criada no último dia 3, a Comissão que é coordenada pelo deputado Osmar Terra (PMDB-RS), já definiu o plano de trabalho para ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor do Zika vírus.


Maria Antônia Perdigão
Assessoria de Comunicação
Gabinete Deputada Federal Josi Nunes(PMDB/TO)
(61) 3215-3950/ 3215-5950/ (61) 83243415


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.