CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

1000

Os Jets e os Parajets foram abertos oficialmente na quarta-feira. A partir desta quinta-feira, 25, começam as disputas nas modalidades coletivas

Com as competições individuais iniciadas no último final de semana, os 25º Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e os 2º Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets) serão abertos oficialmente nesta quarta-feira, 24, no ginásio de esportes do Colégio São Francisco, em Palmas, a partir das 18 horas. As treze delegações de atletas de todo o Estado irão desfilar na solenidade de abertura, que contará com a participação do secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, e outras autoridades.

O acendimento da tocha olímpica será feito pelo paratleta de tênis de mesa, Gabriel Camilo Dias, do Colégio Estadual Orquelina Torres, e pelo jogador de futsal, Lucas dos Santos Françoso, da Escola Estadual Novo Horizonte. Já o juramento dos atletas terá como representante a jogadora de voleibol, Giovanna Medrado Reis, da Escola Estadual Carmênia Matos Maia. O evento de abertura dos Jets também contará com as apresentações culturais de quadrilha junina e de um grupo de capoeira.

A partir desta quinta-feira, 25, começam as disputas nas modalidades coletivas, sendo que as partidas de handebol serão no Ginásio de Esportes do Colégio Batista; o vôlei e o basquete no Ginásio do Instituto Federal do Tocantins (IFTO); e os jogos de futsal, nas modalidades masculino e feminino, serão disputados nos ginásios do CEM Militar, do Colégio Batista e do IFTO. As disputas iniciarão sempre a partir das 8h, no período da manhã, e partir das 14h, no período da tarde. No próximo final de semana, acontecerão as finais dos jogos.

De acordo com a presidente do Comitê Organizador Estadual dos Jets, Maria de Jesus Sousa da Silva, organização dos jogos deste ano merece destaque. “Nós trabalhamos muito duro e fizemos o nosso melhor pra que pudéssemos ter a melhor estrutura para as competições. Neste ano, temos pista para aquecimento no atletismo e área de enfermagem”, completou.

O secretário da Educação Adão Francisco de Oliveira lembra que os jogos estudantis integram o novo projeto para a educação do Tocantins. “O incentivo ao desporto olímpico nas escolas é uma de nossas prioridades. Queremos também introduzir a capoeira, que mistura a arte, esporte e cultura, como elemento da formação integral de nossos jovens”, disse o secretário.

Elias Oliveira/Seduc


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.