CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

INTENSICARE GANHA REFORÇO NO TOCANTINS

Foto IntensicareO trabalho realizado pela Intensicare, gestora de Unidades de Terapia Intensiva no país, ganhou reforço no Tocantins com a chegada de uma nova equipe de médicos intensivistas para integrar o time da empresa, que só em Palmas atua em vários hospitais, com mais de 400 colaboradores e a missão diária de salvar vidas.

A nova equipe é dirigida pelo médico intensivista e nefrologista Alexandre Bacci, que atuava em coordenações de serviços de Terapia Intensiva na cidade de São Paulo, com o apoio do médico Michael Mattesco, também de São Paulo e da mesma área de atuação. A equipe chegou ao Tocantins em outubro de 2017, quando Alexandre Bacci assumiu a coordenação das UTI’s Adultas da Intensicare no IOP e no Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas.

“Foi um grande desafio pessoal para ambos aceitarmos o convite e mudarmos de uma cidade frenética como a que vivíamos para a que hoje chamamos de Capital da Qualidade de Vida. Logo descobrimos que havíamos feito uma excelente escolha. Não bastasse esta questão pessoal, com o passar dos meses, tivemos a grata certeza de que trabalhávamos em uma empresa sólida, séria e com tradição como a Intensicare, que comunga com os nossos valores morais, éticos e técnico-profissionais. Uma instituição que tem seu foco na segurança do paciente, na humanização, na inovação tecnológica e no constante aprimoramento das boas práticas médicas. Mesmo em São Paulo pouquíssimas empresas têm este perfil”, destaca Alexandre Bacci.

Conforme o coordenador, ao chegar a Palmas eles encontraram equipes competentes e extremamente comprometidas com o paciente. “Percebemos que havia a necessidade de ainda mais profissionais médicos dedicados como os que temos, com formação em UTI. Com isso, outros quatro médicos, vindos de Goiás e Belo Horizonte, reforçaram a equipe com seus conhecimentos e experiências, sendo eles os intensivistas Sérgio Carneiro, Ana Caroline Vicentini, Jorge Rodrigues e Felipe Ribeiro”, diz Bacci.

Para Bruno Aquino, um dos diretores gerais da Intensicare, a chegada da equipe ampliou ainda mais a qualidade do serviço oferecido pela empresa. “Nós como uma instituição que salva vidas precisamos de boas pessoas, com o perfil para nos ajudar nesse propósito. O intuito da vinda do Alexandre Bacci para Palmas foi justamente para agregar mais ainda ao nosso serviço, que já é de excelência, exatamente pelo alinhamento profissional dele, que se encaixou muito bem com a Intensicare, com a nossa missão. Ele veio para reforçar o nosso time com a experiência, formação e capacidade técnica tanto dele, quando de sua equipe e também veio para nos auxiliar na formação de novos especialistas, no caso dos residentes médicos”, conta.

Conquistas

Bacci explica ainda que com este reforço houve uma ampliação da parceria já existente entre a Intensicare e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), para a incorporação de profissionais médicos da instituição de ensino. “Os resultados não podiam ser outros: instituímos vários protocolos validados internacionalmente que envolvem todos os profissionais que trabalham na UTI (visando sempre a segurança do paciente), humanizamos mais ainda o nosso modo de cuidar, integramos as equipes dos Hospitais Oswaldo Cruz e IOP, promovemos uma maior conexão das UTI’s como os hospitais como um todo, dentre tantas outras medidas”, revela o médico.

O coordenador relembrou também a certificação internacional americana HIMSS – Healthcare Information and Management Systems Society – conquistada pela Intensicare, que reconhece empresas de saúde que usam da informação e tecnologia para aprimorar e garantir maior segurança ao paciente. “Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar de qualidade invejável. Estamos muito felizes com o nosso trabalho, com a acolhida recebida pelas nossas equipes e pelo povo palmense e esperamos e acreditamos que poderemos fazer mais por essa cidade”, pontua Bacci.



Carlla Morena
Jornalista (@CarllaMorenah)
(63) 9 9983-1223
Assessoria de Imprensa - Intensicare


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.