CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

271645_700x450.jpg

A implantação no Tocantins de um polo de distribuição de produtos industrializados na Zona Franca de Manaus foi tema de uma série de reuniões nesta quarta-feira, 16, no Estado do Amazonas. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins, Alexandro de Castro, e o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos, Paulo Mendonça, foram a Manaus, onde trataram do assunto com gestores de áreas como Fazenda e Planejamento, além da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas.

Na Secretaria da Fazenda, eles foram recebidos pelo secretário Afonso Lobo Moraes, acompanhado do secretário-executivo da Receita, José Eduardo Jatahy de Castro,  e do chefe da Assessoria Jurídica da pasta, Rodrigo Belém Lima. Na ocasião,  discutiram ajustes no edital de licitação, publicado no último dia 8 de março, pela Comissão Geral de Licitação (CGL) do Amazonas. O edital prevê a contratação da empresa que terá a concessão para operação do polo, que será implantado no município de Praia Norte (TO), a 619 km de Palmas. A licitação está publicada para o dia 26 de abril.

Lembrando que Tocantins e Amazonas compõem a região Norte do Brasil, o secretário enfatizou a importância do trabalho em conjunto, para fortalecer os estados. “Acredito que é nosso dever buscar  oportunidades para o desenvolvimento desta região e, para isso, devemos unir forças”, frisou.

Antes deste encontro, a implantação do polo e outros assuntos referentes ao desenvolvimento mútuo dos dois estados foram abordados em reunião com o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira. Mais cedo, a equipe do Tocantins visitou a Federação das Indústrias do Amazonas, sendo recebida pelo presidente da entidade, Antônio Silva, e pelo chefe de gabinete corporativo, Sérgio Melo de Oliveira.

“Em todas as reuniões, discutimos a implantação do polo, levando em conta que representa uma janela de comunicação do Tocantins com o Amazonas, pela ligação hidroviária. Estamos em busca de promover mais desenvolvimento para o Tocantins a partir deste instrumento”, reforçou o diretor Paulo Mendonça.

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.