CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

363743 1000Público-alvo do curso é, de preferência, as gestantes que já estão com 34 semanas.Foto: Josy Karla/Governo do Tocantins

Com o objetivo de ampliar o serviço de visita guiada realizado dentro do projeto Maternidade Dona Regina Pelo Parto Humanizado, o Hospital e Maternidade Dona Regina realizará a partir do dia 24 de agosto o Curso de Preparação para o Parto - Vinculação da Gestante e Visita Guiada.

Segundo a fisioterapeuta e doula, Caroline Barrivonuego, que faz parte da equipe de Humanização do hospital, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de ampliação do projeto. “Sentimos uma necessidade de fazermos uma extensão das visitas guiadas, ampliando o trabalho tendo em vista a demanda dos acompanhantes que são muito preocupados com a hora do parto, com o que eles vão fazer e a que horas procurar o hospital”, afirmou.

A fisioterapeuta destacou ainda que já foram realizados cursos como este nas unidades básicas de saúde de Palmas. “Fizemos cursos nas unidades, mas lá a gente depende das equipes locais mobilizar as pessoas, então resolvemos fazer aqui na maternidade e promover este momento de esclarecimento às gestantes e acompanhantes”.

O público-alvo do curso é, de preferência, as gestantes que já estão com 34 semanas ou mais de gestação. “A ideia é preparar o casal para hora do parto, efetivamente. Falaremos dos sinais e de todo o processo fisiológico do parto, como o que acontece com a mulher, o que o acompanhante faz pra ajudar, qual a participação dele para que todo o processo ocorra da melhor forma possível, com segurança e seja benéfico para todos os envolvidos. São temas do início do trabalho de parto, parto e pós-parto imediato”, finalizou Caroline.

Para se inscrever, o interessado pode ir pessoalmente ao setor de Humanização do hospital ou ligar para o (63) 3218-7790.

 Aldenes Lima/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.