CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG E7612A morte prematura de Júnior Coimbra ocorrida em acidente fatal no dia 26 de abril deixa uma "laguna" na política e nos corações do povo tocantinense,  e abre  debate para alcançar sua luta e desejo em prol do futuro do Estado que é a  ruptura do passado em busca do NOVO,como forma de alinhar o progresso do tocantinense com desenvolvimento, geração de empregos e boa qualidade de vida para todos.O Bispo Dom Pedro chamou-o de HOMEM DE BOM CORAÇÃO.Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

DSC09787 2Júnior Coimbra morre em acidente fatal ocorrido no trevo de Dorilândia, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado. Ele abriu as portas dos 139 municípios para Carlos Amastha. “ O Trevo é perigoso e estava um matagal”, resumiu uma das pessoas da comitiva de Amastha, que vinha logo atrás. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

OTIMISTA, IDEALISTA E HOMEM DE EMBATE POLÍTICO

IMG 9906Entusiasmado, otimista e batalhador. Desta forma é descrita a personalidade do homem político Júnior Coimbra que sempre enfrentou os desafios dos embates e das adversidades políticas em busca de NOVAS mudanças.Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Homem de embate político que nunca deixou seus ideais serem suprimidos no “jogo político”, com esse perfil obteve conquistas, mudanças e carregava em seu peito um novo modelo de resgate político, melhora da qualidade de vida e geração de empregos e renda para todas as comunidades do Tocantins.

LAUDECY COIMBRA DISSE QUE JÚNIOR COIMBRA FAZIA TUDO COM PERFEIÇÃO E A POLÍTICA ERA O QUE ELE MAIS GOSTAVA

IMG 9975Laudecy Coimbra, viúva de Júnior Coimbra, em pronunciamento durante a missa de corpo presente na Igreja São Judas Tadeu, disse que tudo que “Coimbra” fazia era com perfeição e amava política e o povo, agradecendo o ex-prefeito Carlos Amastha por ter dado a oportunidade de ele ser seu secretário, pois naquele momento ele precisava muito de autoestima. "Ele virou outra pessoa se transformando no guerreiro, fazendo o que mais gostava".Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Laudecy Coimbra, viúva de Júnior Coimbra,em pronunciamento durante a missa de corpo presente na Igreja São Judas Tadeu, disse que tudo que “Coimbra” fazia era com perfeição e amava política e o povo, agradecendo o ex-prefeito Carlos Amastha por ter dado a oportunidade de ele ser seu secretário, pois naquele momento ele precisava muito de autoestima.

"Ele virou outra pessoa se transformando no guerreiro, fazendo o que  mais gostava".

Com a igreja lotada de familiares, amigos e da classe política, Laudecy Coimbra , mesmo no momento de grande dor, teve a elegância e humildade de pedir perdão em nome de Júnior Coimbra, se alí tinha alguém que carregava algum rancor do jeito dele fazer política. “ O Júnior Coimbra não tinha inimigos políticos, tinha adversários e quando passavam as eleições é como se ele estivesse passado a borracha em todos embates”, falou com ternura e dimensões  intermináveis.

AMASTHA, ABALADO, DISSE QUE JÚNIOR COIMBRA DE ASSESSOR PASSOU A SER IRMÃO

IMG 7584Visivelmente triste, Carlos Amastha disse a nossa reportagem que vai percorrer o Tocantins e realizar os sonhos de mudanças, do HOMEM DO CORAÇÃO BOM,se referindo a Júnior Coimbra. Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Já Carlos Amastha disse que Júnior Coimbra passou de assessor para irmão, dando a ele confiança e fé num futuro melhor para o povo do Tocantins, dizendo para a vereadora Laudecy Coimbra que agora ela tinha ganhado mais um cunhado, se referindo à amizade e ao empenho dedicado e carinho que recebeu de Júnior Coimbra, deixando transparecer com emoção a sua gratidão, diante do grande abalo recebido, se colocando à disposição da família. Amastra disse à nossa reportagem que está comovido e tríste, mas prometeu que andará em todo o Tocantins para realizar o sonho de Júnior Coimbra, que é acreditar em um NOVO Estado, onde todos possam vivem bem e com dignidade.

A FILHA DISSE QUE SEU PAI É UM GUERREIRO, HUMILDE E AMIGO DO POVO

IMG 7519ÇO abraço da família GUERREIRA de Júnior Coimbra, comoveu a Igreja SâoJudas Tadeu durante a missa de corpo presente realizada pelo bispo Dom Pedro e mais sete Padres. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

A filha mais velha, Larissa, definiu a vida de Júnior Coimbra relatando sua vida simples, harmoniosa, humana e de guerreiro. “Eu herdei de meu pai, somos uma família guerreira”. “Aprendi com ele, chego aos locais converso com todo mundo, aperto na mão e sempre sou sorridente”, assim definiu como ela vê e sempre verá a fig,ura do Pai.

DOM PEDRO DEFINIU JÚNIOR COIMBRA COMO "UM HOMEM DO CORAÇÃO BOM"

IMG E7550O Bispo Dom Pedro ao lado do padre Eduardo Zanon. Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Já o Bispo Dom Pedro teceu elogios ao “HOMEM DO CORAÇÃO BOM”, deixando claras as necessidades que o povo brasileiro está precisando inovar, pois está muito leigo.

ACREDITAVA NUM NOVO MODELO POLÍTICO PARA O TOCANTINS COM AMASTHA

Morreu trabalhando pelo Tocantins e acreditando que tudo vai mudar com um novo modelo político que estava traçado juntamente com Carlos Amastha. Para articular todo esse sonho, visitou todos os 139 municípios do Estado e alguns distritos, com o então prefeito de Palmas Carlos Amastha, levando-o às lideranças e revelando o que era de melhor para o Estado.

IMG 9898Tratar todos com um sorriso, aperto de mão e nominando era um dos gestos nobres de Júnior Coimbra. Assim ele fez inúmeras vezes nos 139 municípios do Tocantins, abrindo espaços para NOVAS idéias. Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

PRESIDENTE DA FIETO DISSE SER UM POLÍTICO DIFERENTE PARA O MOMENTO QUE VIVEMOS

IMG 7310“ Diante do momento político que vivemos, Júnior Coimbra demonstrou ser um político em ascensão em busca de novas mudanças, justamente isso que o Brasil quer em todos os segmentos, seja sociais, empresarial ou industrial para termos a retomada do crescimento e a prosperidade através da geração de empregos e renda com o desenvolvimento do Brasil”, disse Roberto Pires presidente do sistema FIETO- Federação das Indústria do Estado do Tocantins. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

PARA O EX- REITOR DA UFT,ALAN KARDEC, O SONHO DE JÚNIOR COIMBRA VIROU UMA RESPONSABILIDADE PARA NOVAS OPORTUNIDADES SONHADAS PELOS TOCANTINENSES EM TER UM ESTADO MELHOR

IMG 7614O ex-reitor da UFT- Universidade Federal do Tocantins, responsável pela implantação de praticamente todo o Campus da instituição de Norte a Sul e Leste a Oeste do Tocantins no passado recente, está com tristeza, mas não abatido, porque a tragédia que ocorreu com Júnior Coimbra dará outra dimensão para muitos projetos positivos para o Estado.Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

“O sonho dele não acabou, ao contrário, criou uma responsabilidade maior para nós concretizarmos, recriando um Tocantins Novo, onde as pessoas e empresários possam ter oportunidades de viver melhor em todos os setores, desde a saúde pública, educação, infraestrutura, apoio a classe empresarial e ao produtor rural, seja ele, o grande plantador de soja ,criador de animais ou os da agricultura familiar, que são o motor do desenvolvimento do Brasil.

QUEM É JÚNIOR COIMBRA

IMG 9855Júnior Coimbra, "O HOMEM DO CORAÇÃO BOM", dexou o desafio para classe política que anda desacreditada para apostar em NOVAS MUDANÇAS. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br.

Falar de Júnior Coimbra não é fácil, devido suas adversidades e lutas conquistadas e enfrentadas diante de grupos poderosos, às vezes vencidos, mas nunca se deu como derrotado. A labuta da política enfrentou grupos poderosos dentro do PMDB,seu próprio partido, que custou sua eleição para deputado federal, quando obteve  42.270 ( quarenta e dois mil e duzentos e setenta votos) em todo o Tocantins ,mas não conseguiu ser eleito, ficando na primeira suplência.

POLÍTICO E JORNALISTA

Conhecido pela sua trajetória política, Coimbra tinha 53 anos, era filho de Filadélfia (TO) e jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988. Pouco tempo após sua formação, de volta ao Tocantins, iniciou sua trajetória política e elegeu-se prefeito de Itaporã em 1992. Passou pela antiga TV Palmas, hoje Redesat, servidor efetivo do quadro geral do Tocantins, em 2000 foi eleito vereador de Palmas, e depois deputado estadual, quando presidiu a Assembleia e também foi deputado Federal pelo Tocantins.

Coimbra seguia sua paixão e dedicação pelo Estado do Tocantins e era um dos principais articuladores políticos do candidato ao governo Carlos Amastha.

O acidente aconteceu no primeiro dia de campanha da Eleição Suplementar para preencher o cargo de Governador do Tocantins, que será realizada dia 3 de junho, durante o percurso da caravana de Amastha e Célio Moura, pelo Sul do Tocantins.

Casado com a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra, era pai de Larissa, Natália, Sandra e de Lucas. Ele deixa ainda um neto, Luis Alberto.

Por: Luiz Barbosa Aguiar / diariodotocantins.com.br

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.