CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG E7612A morte prematura de Júnior Coimbra ocorrida em acidente fatal no dia 26 de abril deixa uma "laguna" na política e nos corações do povo tocantinense,  e abre  debate para alcançar sua luta e desejo em prol do futuro do Estado que é a  ruptura do passado em busca do NOVO,como forma de alinhar o progresso do tocantinense com desenvolvimento, geração de empregos e boa qualidade de vida para todos.O Bispo Dom Pedro chamou-o de HOMEM DE BOM CORAÇÃO.Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

DSC09787 2Júnior Coimbra morre em acidente fatal ocorrido no trevo de Dorilândia, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado. Ele abriu as portas dos 139 municípios para Carlos Amastha. “ O Trevo é perigoso e estava um matagal”, resumiu uma das pessoas da comitiva de Amastha, que vinha logo atrás. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

OTIMISTA, IDEALISTA E HOMEM DE EMBATE POLÍTICO

IMG 9906Entusiasmado, otimista e batalhador. Desta forma é descrita a personalidade do homem político Júnior Coimbra que sempre enfrentou os desafios dos embates e das adversidades políticas em busca de NOVAS mudanças.Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Homem de embate político que nunca deixou seus ideais serem suprimidos no “jogo político”, com esse perfil obteve conquistas, mudanças e carregava em seu peito um novo modelo de resgate político, melhora da qualidade de vida e geração de empregos e renda para todas as comunidades do Tocantins.

LAUDECY COIMBRA DISSE QUE JÚNIOR COIMBRA FAZIA TUDO COM PERFEIÇÃO E A POLÍTICA ERA O QUE ELE MAIS GOSTAVA

IMG 9975Laudecy Coimbra, viúva de Júnior Coimbra, em pronunciamento durante a missa de corpo presente na Igreja São Judas Tadeu, disse que tudo que “Coimbra” fazia era com perfeição e amava política e o povo, agradecendo o ex-prefeito Carlos Amastha por ter dado a oportunidade de ele ser seu secretário, pois naquele momento ele precisava muito de autoestima. "Ele virou outra pessoa se transformando no guerreiro, fazendo o que mais gostava".Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Laudecy Coimbra, viúva de Júnior Coimbra,em pronunciamento durante a missa de corpo presente na Igreja São Judas Tadeu, disse que tudo que “Coimbra” fazia era com perfeição e amava política e o povo, agradecendo o ex-prefeito Carlos Amastha por ter dado a oportunidade de ele ser seu secretário, pois naquele momento ele precisava muito de autoestima.

"Ele virou outra pessoa se transformando no guerreiro, fazendo o que  mais gostava".

Com a igreja lotada de familiares, amigos e da classe política, Laudecy Coimbra , mesmo no momento de grande dor, teve a elegância e humildade de pedir perdão em nome de Júnior Coimbra, se alí tinha alguém que carregava algum rancor do jeito dele fazer política. “ O Júnior Coimbra não tinha inimigos políticos, tinha adversários e quando passavam as eleições é como se ele estivesse passado a borracha em todos embates”, falou com ternura e dimensões  intermináveis.

AMASTHA, ABALADO, DISSE QUE JÚNIOR COIMBRA DE ASSESSOR PASSOU A SER IRMÃO

IMG 7584Visivelmente triste, Carlos Amastha disse a nossa reportagem que vai percorrer o Tocantins e realizar os sonhos de mudanças, do HOMEM DO CORAÇÃO BOM,se referindo a Júnior Coimbra. Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Já Carlos Amastha disse que Júnior Coimbra passou de assessor para irmão, dando a ele confiança e fé num futuro melhor para o povo do Tocantins, dizendo para a vereadora Laudecy Coimbra que agora ela tinha ganhado mais um cunhado, se referindo à amizade e ao empenho dedicado e carinho que recebeu de Júnior Coimbra, deixando transparecer com emoção a sua gratidão, diante do grande abalo recebido, se colocando à disposição da família. Amastra disse à nossa reportagem que está comovido e tríste, mas prometeu que andará em todo o Tocantins para realizar o sonho de Júnior Coimbra, que é acreditar em um NOVO Estado, onde todos possam vivem bem e com dignidade.

A FILHA DISSE QUE SEU PAI É UM GUERREIRO, HUMILDE E AMIGO DO POVO

IMG 7519ÇO abraço da família GUERREIRA de Júnior Coimbra, comoveu a Igreja SâoJudas Tadeu durante a missa de corpo presente realizada pelo bispo Dom Pedro e mais sete Padres. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

A filha mais velha, Larissa, definiu a vida de Júnior Coimbra relatando sua vida simples, harmoniosa, humana e de guerreiro. “Eu herdei de meu pai, somos uma família guerreira”. “Aprendi com ele, chego aos locais converso com todo mundo, aperto na mão e sempre sou sorridente”, assim definiu como ela vê e sempre verá a fig,ura do Pai.

DOM PEDRO DEFINIU JÚNIOR COIMBRA COMO "UM HOMEM DO CORAÇÃO BOM"

IMG E7550O Bispo Dom Pedro ao lado do padre Eduardo Zanon. Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Já o Bispo Dom Pedro teceu elogios ao “HOMEM DO CORAÇÃO BOM”, deixando claras as necessidades que o povo brasileiro está precisando inovar, pois está muito leigo.

ACREDITAVA NUM NOVO MODELO POLÍTICO PARA O TOCANTINS COM AMASTHA

Morreu trabalhando pelo Tocantins e acreditando que tudo vai mudar com um novo modelo político que estava traçado juntamente com Carlos Amastha. Para articular todo esse sonho, visitou todos os 139 municípios do Estado e alguns distritos, com o então prefeito de Palmas Carlos Amastha, levando-o às lideranças e revelando o que era de melhor para o Estado.

IMG 9898Tratar todos com um sorriso, aperto de mão e nominando era um dos gestos nobres de Júnior Coimbra. Assim ele fez inúmeras vezes nos 139 municípios do Tocantins, abrindo espaços para NOVAS idéias. Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

PRESIDENTE DA FIETO DISSE SER UM POLÍTICO DIFERENTE PARA O MOMENTO QUE VIVEMOS

IMG 7310“ Diante do momento político que vivemos, Júnior Coimbra demonstrou ser um político em ascensão em busca de novas mudanças, justamente isso que o Brasil quer em todos os segmentos, seja sociais, empresarial ou industrial para termos a retomada do crescimento e a prosperidade através da geração de empregos e renda com o desenvolvimento do Brasil”, disse Roberto Pires presidente do sistema FIETO- Federação das Indústria do Estado do Tocantins. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

PARA O EX- REITOR DA UFT,ALAN KARDEC, O SONHO DE JÚNIOR COIMBRA VIROU UMA RESPONSABILIDADE PARA NOVAS OPORTUNIDADES SONHADAS PELOS TOCANTINENSES EM TER UM ESTADO MELHOR

IMG 7614O ex-reitor da UFT- Universidade Federal do Tocantins, responsável pela implantação de praticamente todo o Campus da instituição de Norte a Sul e Leste a Oeste do Tocantins no passado recente, está com tristeza, mas não abatido, porque a tragédia que ocorreu com Júnior Coimbra dará outra dimensão para muitos projetos positivos para o Estado.Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

“O sonho dele não acabou, ao contrário, criou uma responsabilidade maior para nós concretizarmos, recriando um Tocantins Novo, onde as pessoas e empresários possam ter oportunidades de viver melhor em todos os setores, desde a saúde pública, educação, infraestrutura, apoio a classe empresarial e ao produtor rural, seja ele, o grande plantador de soja ,criador de animais ou os da agricultura familiar, que são o motor do desenvolvimento do Brasil.

QUEM É JÚNIOR COIMBRA

IMG 9855Júnior Coimbra, "O HOMEM DO CORAÇÃO BOM", dexou o desafio para classe política que anda desacreditada para apostar em NOVAS MUDANÇAS. Foto:Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br.

Falar de Júnior Coimbra não é fácil, devido suas adversidades e lutas conquistadas e enfrentadas diante de grupos poderosos, às vezes vencidos, mas nunca se deu como derrotado. A labuta da política enfrentou grupos poderosos dentro do PMDB,seu próprio partido, que custou sua eleição para deputado federal, quando obteve  42.270 ( quarenta e dois mil e duzentos e setenta votos) em todo o Tocantins ,mas não conseguiu ser eleito, ficando na primeira suplência.

POLÍTICO E JORNALISTA

Conhecido pela sua trajetória política, Coimbra tinha 53 anos, era filho de Filadélfia (TO) e jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988. Pouco tempo após sua formação, de volta ao Tocantins, iniciou sua trajetória política e elegeu-se prefeito de Itaporã em 1992. Passou pela antiga TV Palmas, hoje Redesat, servidor efetivo do quadro geral do Tocantins, em 2000 foi eleito vereador de Palmas, e depois deputado estadual, quando presidiu a Assembleia e também foi deputado Federal pelo Tocantins.

Coimbra seguia sua paixão e dedicação pelo Estado do Tocantins e era um dos principais articuladores políticos do candidato ao governo Carlos Amastha.

O acidente aconteceu no primeiro dia de campanha da Eleição Suplementar para preencher o cargo de Governador do Tocantins, que será realizada dia 3 de junho, durante o percurso da caravana de Amastha e Célio Moura, pelo Sul do Tocantins.

Casado com a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra, era pai de Larissa, Natália, Sandra e de Lucas. Ele deixa ainda um neto, Luis Alberto.

Por: Luiz Barbosa Aguiar / diariodotocantins.com.br

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.