CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Lia Mara / Governo do Tocantins

173

Estádio foi reformado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e contou com um investimento de aproximadamente R$ 600 mil 

Esta é a primeira reforma do Estádio, que completou 15 anos no dia 12 de outubro Governador Marcelo Miranda passeia pelo Estádio que sediará jogos de futebol dos Jogos Mundiais Indígenas Delegações de diferentes etnias chegam a Capital para Jogos Vice-governadora Claudia Lelis acompanhou Governador durante visita ao Nilton Santos.

O governador Marcelo Miranda entregou na tarde desta terça-feira, 20, as obras de reforma do Estádio Nilton, que sediará algumas das competições da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O estádio foi reformado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e contou com um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

“Nós estamos dando prova que, por meio do trabalho, por meio da união entre o Estado, município e o governo federal alcançamos muitos resultados, como a realização deste grande evento que é o Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, ressaltou o governador ao lembrar que esta é a primeira reforma do Estádio, que completou 15 anos no dia 12 de outubro.

O prefeito de Palmas Carlos Amastha ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Para realização dos Jogos o estádio ficou a cargo do Governo do Estado, que assumiu a reforma, e melhorou e muito a estrutura do Nilton Santos. Aqui aconteceram todas as modalidades de jogos de futebol”, explicou.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, os torcedores da capital e quem vier acompanhar a realização dos jogos em Palmas encontrará um espaço muito mais confortável e seguro. “Trabalhamos para garantir a segurança de todos os torcedores neste grande evento de repercussão mundial, mas também para os torcedores dos campeonatos locais que acontecerão posteriormente”, disse.

Melhorias

Com a reforma foi implantado um sistema de combate a incêndio, conforme normas do Corpo de Bombeiros; foi feita pintura geral do estádio e arquibancadas; troca de todas as instalações elétricas e hidráulicas; adequação do guarda-corpo para maior segurança aos torcedores; adequações no sistema de abastecimento de água potável e reforma e climatização das seis cabines da imprensa.

Presenças

Durante a entrega das obras do estádio Nilton Santos quem tem capacidade para oito mil torcedores marcaram presença a vice-governadora, Cláudia Lelis; o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco; o secretário de Estado da Administração,Geferson Oliveira Barros;o secretário-geral de Governo, Herbert Brito Barros (Buti); secretário de Estado da Infraestrutura, Sérgio Leão; o secretário estadual de Articulações Políticas, Paulo Sidnei; o Procurador Geral do Estado, Sérgio do Vale; o articulador internacional dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Marcos Terena; o secretário Municipal Extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco e o deputado estadual Paulo Mourão.

 Cláudio Paixão / Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.