CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Segurança e Turismo Sustentável.

397271 1000O Selo dos 30 anos do Tocantins é uma referência às riquezas hídricas do Estado, ao potencial produtivo de suas terras férteis e das riquezas culturais e ecoturísticas: Arte gráfica de Marcelo Venâncio.

Para festejar os 30 anos de criação do Tocantins, celebrado em outubro deste ano, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social, lançou um selo alusivo à data. A peça publicitária será utilizada ao longo do ano de 2018 para lembrar a importância deste jovem estado brasileiro.

Produzida pelo artista gráfico Marcelo Venâncio, a obra é uma referência às riquezas hídricas do Estado, principalmente pelos rios Araguaia e Tocantins, como também o potencial produtivo das terras tocantinenses, além das riquezas culturais e ecoturísticas do Tocantins. De acordo com a secretária de Estado da Comunicação Social, Kênia Borges, o selo será utilizado em diferentes campanhas publicitárias, de redes sociais e de mobilização popular durante 2018. “Nosso estado merece essa homenagem, para nos fazer lembrar das três décadas e também para que possamos visualizar um futuro de crescimento econômico e social para o Tocantins”, afirmou.

Um dos primeiros comunicadores a atuar no Estado, o jornalista e publicitário Luiz Pires reforça a importância de se lembrar dos avanços registrados no Tocantins desde a sua criação. “A memória histórica e cultural de um povo precisa ser preservada para as futuras gerações. Muita coisa mudou, e para melhor, desde a criação do Estado do Tocantins, 30 anos atrás”, afirmou.

Memória e Investimentos

Criado, em 5 de outubro de 1988, o Tocantins é o estado mais novo do Brasil e se destaca como uma das economias mais promissoras da região Norte. Com diversas características culturais e religiosas, o Estado agrega também um enorme potencial para a atividade ecoturística, sendo cenário de diversas produções audiovisuais, inclusive tema de novela no horário nobre. Contando com 139 municípios, o Estado tem uma forte identidade agrícola e potencial para investimentos em logística, infraestrutura e atividades sustentáveis devido às fortes incidências solares, o potencial hídrico e terras agricultáveis. Com excelente localização geográfica e em ritmo acelerado de crescimento, o Tocantins conta com grandes obras estruturantes, já concluídas e/ou em andamento, que estão fazendo do Estado um centro logístico de fundamental importância para o desenvolvimento do País.

Avanços

Chegando na maturidade, o Tocantins celebra em 2018 os avanços e melhorias da qualidade de vida do povo tocantinense. Além de investimentos em áreas pontuais como Saúde e Educação, Segurança e Infraestrutura, o Governo do Tocantins, acreditando que sua maior riqueza está na esperança do seu povo, tem promovido ações que visam fortalecer áreas importantes como Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Segurança e Turismo Sustentável.

Wherbert Araújo/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.