CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

341045 700x420Com a conclusão das obras, o HGP vai oferecer, à população, um atendimento, cada vez mais humanizado, e uma estrutura mais ampla. O Centro Cirúrgico contará com mais quatro salas, totalizando 10 salas cirúrgicas. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) passará a ter 60 leitos. O número de leitos de internação, que é de 196, aumentará para 400. Ao final da ampliação, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será também contemplada. A unidade, que hoje tem 26 leitos, passará a contar com 60.A nova ala do hospital irá acomodar os pacientes que estão nas tendas Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda vistoriou na manhã desta quarta-feira, 3, as obras do segundo andar do Hospital Geral de Palmas (HGP). A nova ala de internação conta com 96 leitos de enfermaria e 48 apartamentos, que irão mudar a realidade do maior hospital público do Tocantins. Essa ala está prevista para ser inaugurada na próxima semana.

Marcelo Miranda destacou que as obras do hospital são prioridades do Governo do Estado e que, com a inauguração, o atendimento aos pacientes do HGP será cada vez melhor. “Essa nova ala do hospital irá acomodar os pacientes que estão nas tendas. Também estamos trabalhando para garantir um atendimento cada vez mais humanizado nos 19 hospitais do Tocantins”, adiantou.

As obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas foram retomadas pelo governador Marcelo Miranda em abril do ano passado e estão 54% concluídas. O secretário de Estado da Saúde, Marcos Esner Musafir, destacou a importância da obra para os pacientes. “Essa obra que será inaugurada dará mais dignidade e humanização no atendimento à população. Significa que existe compromisso assumido e sendo cumprido em respeito à população”, apontou.

Com a conclusão das obras, o HGP vai oferecer, à população, um atendimento, cada vez mais humanizado, e uma estrutura mais ampla. O Centro Cirúrgico contará com mais quatro salas, totalizando 10 salas cirúrgicas. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) passará a ter 60 leitos. O número de leitos de internação, que é de 196, aumentará para 400. Ao final da ampliação, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será também contemplada. A unidade, que hoje tem 26 leitos, passará a contar com 60.

HGP

O maior hospital do Estado do Tocantins, Hospital Geral de Palmas (HGP), conta, na atualidade, com 8 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), 26 de UTI Adulto,18 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 196 leitos de internação de especialidades clínicas e cirúrgicas, e 120 leitos de retaguarda. Além desses, existem ainda 06 na Sala Amarela, 10 na Sala Verde e 05 leitos de hemodinâmica.

O Pronto-socorro do HGP é referência para atendimentos de urgência e emergência não só para Palmas, mas para todo o Tocantins e estados vizinhos. Conta com 03 especialidades de plantonistas presenciais, sendo ortopedia, clínica médica e cirúrgica. Com a reforma, o pronto-socorro também receberá investimentos, com um aumento de mais 2.300 m².

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.