CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

 Ascom/Sindicarnes

 AGROTINS FRANGO NORTE

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) atrai anualmente a atenção de produtores, empresários, estudantes e pesquisadores em agronegócio de todo o País. Nesta 15ª edição, Feira acontece entre os dias 5 e 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, e tem como tema ‘Cadeia Produtiva de Grãos’. E entre as mais de duas mil atrações da Feira está a palestra trazida pela empresa Frango Norte, de Paraíso.

O frigorífico de aves é um dos associados ao Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes), e participa da Agrotins com estande próprio, onde irá receber os visitantes e divulgar seus produtos, a Frango Norte também traz para a Feira uma palestra sobre “A importância da Avicultura para o desenvolvimento Regional”.

A palestra será realizada nesta sexta-feira (08/05), a partir das 15 horas, no Auditório principal da Agrotins, e será ministrada por Antônio Guilherme Castro​, que é médico veterinário, diretor do Centro de Sanidade Avícola do Instituto Biológico de São Paulo e Presidente da Câmara de sanidade da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

De acordo com o diretor presidente da Frango Norte, José dos Santos Carneiro, o objetivo do evento é motivar a produção de grãos e aumentar a cadeia produtiva Avícola na região e no Estado. “Para nós é muito importante participar de uma Feira tão grande e tão movimentada como a Agrotins. Temos a oportunidade de divulgar ainda mais os nossos produtos e de mostrar as potencialidades da produção avícola de nosso Estado, além de proporcionar mais informações sobre o setor”, afirmou José Carneiro.

AGROTINS

A feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e vinculadas, Agência da Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e apoio de instituições financeiras e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

Durante os cinco dias de evento, serão realizadas duas mil atividades, entre palestras, clínicas tecnológicas, dinâmicas e dias de campo. A meta da Seagro é que sejam capacitados mais de 15 mil participantes. O evento é considerado a maior feira de tecnologia agropecuária da Região Norte e a 8ª maior feira de agronegócio do Brasil. Já quanto ao público, a expectativa é de receber cerca de 95 mil pessoas. (Com informações da Secom)

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.