CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

isO Dia dos Pais foi criado para homenagear e agradecer aos pais por sua dedicação total aos filhos, fortalecendo os laços familiares e incentivando demonstrações de carinho. Com o passar dos anos, novas configurações familiares passaram a ser aceitas pela sociedade, e hoje também são homenageados padrastos, avós e outras figuras masculinas presentes nas famílias. Foto; Web

A fim de verificar a intenção de compras para o Dia dos Pais, o Instituto Fecomércio Tocantins de Pesquisa e Desenvolvimento investigou junto aos moradores de Palmas, Araguaína e Gurupi a Expectativa de Consumo. A pesquisa mostrou que 54,6% dos araguainenses, 43,9% dos gurupienses e 42,5% dos palmenses devem presentear nesta data comemorativa.

Os produtos mais citados pelos entrevistados como possíveis presentes foram: vestuário, calçados e complementos e perfumes e cosméticos. Em média, o valor a ser gasto pela maioria ficará entre R$ 50,00 a 150,00, nos três municípios.

Em Palmas, o local preferido para a aquisição desses produtos é o Shopping Center (47,9%) e 30,4% preferem o comércio de rua. A maior parte dos consumidores (76,6%) pretende pagar com dinheiro em espécie e 17% por meio do cartão de crédito. Os itens decisivos na hora de escolher a loja para a compra desses presentes são, respectivamente, atendimento (28,6%), desconto no preço (26,9%) e promoção (25,1%).

Já em Gurupi, o comércio de rua deverá ser o principal meio para a aquisição de produtos, 81,8%. A Internet ficou em segundo lugar, com 10,2%. Mais de 70% dos consumidores pretendem pagar em dinheiro e 37,4% afirmaram ser atraídos por desconto no preço no momento da compra.

Dos entrevistados de Araguaína, 86,8% escolheram o comércio de rua como principal localidade para compras, seguido da internet (5,9%) e comércio popular – camelô (3,2%). O dinheiro também foi o modo de pagamento mais apontado nessa pesquisa com 77,6%. E os itens decisivos para compra são: desconto no preço (29,8%), promoção (28,9%) e atendimento (18%).

Para a pesquisa, foram colhidas cerca de 1.200 entrevistas, em locais variados como: shoppings, supermercados, ruas comerciais, estação rodoviária e centros comerciais populares. A grande maioria disse não ter comprado algo para seus pais e parentes no ano passado.

(Ana Caroline Ribeiro e Camila Takahashi – Ascom Sistema Fecomércio Tocantins)
Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.