CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

isO Dia dos Pais foi criado para homenagear e agradecer aos pais por sua dedicação total aos filhos, fortalecendo os laços familiares e incentivando demonstrações de carinho. Com o passar dos anos, novas configurações familiares passaram a ser aceitas pela sociedade, e hoje também são homenageados padrastos, avós e outras figuras masculinas presentes nas famílias. Foto; Web

A fim de verificar a intenção de compras para o Dia dos Pais, o Instituto Fecomércio Tocantins de Pesquisa e Desenvolvimento investigou junto aos moradores de Palmas, Araguaína e Gurupi a Expectativa de Consumo. A pesquisa mostrou que 54,6% dos araguainenses, 43,9% dos gurupienses e 42,5% dos palmenses devem presentear nesta data comemorativa.

Os produtos mais citados pelos entrevistados como possíveis presentes foram: vestuário, calçados e complementos e perfumes e cosméticos. Em média, o valor a ser gasto pela maioria ficará entre R$ 50,00 a 150,00, nos três municípios.

Em Palmas, o local preferido para a aquisição desses produtos é o Shopping Center (47,9%) e 30,4% preferem o comércio de rua. A maior parte dos consumidores (76,6%) pretende pagar com dinheiro em espécie e 17% por meio do cartão de crédito. Os itens decisivos na hora de escolher a loja para a compra desses presentes são, respectivamente, atendimento (28,6%), desconto no preço (26,9%) e promoção (25,1%).

Já em Gurupi, o comércio de rua deverá ser o principal meio para a aquisição de produtos, 81,8%. A Internet ficou em segundo lugar, com 10,2%. Mais de 70% dos consumidores pretendem pagar em dinheiro e 37,4% afirmaram ser atraídos por desconto no preço no momento da compra.

Dos entrevistados de Araguaína, 86,8% escolheram o comércio de rua como principal localidade para compras, seguido da internet (5,9%) e comércio popular – camelô (3,2%). O dinheiro também foi o modo de pagamento mais apontado nessa pesquisa com 77,6%. E os itens decisivos para compra são: desconto no preço (29,8%), promoção (28,9%) e atendimento (18%).

Para a pesquisa, foram colhidas cerca de 1.200 entrevistas, em locais variados como: shoppings, supermercados, ruas comerciais, estação rodoviária e centros comerciais populares. A grande maioria disse não ter comprado algo para seus pais e parentes no ano passado.

(Ana Caroline Ribeiro e Camila Takahashi – Ascom Sistema Fecomércio Tocantins)
Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.