CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

363693 1000A diretora de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhado, Adriane Valadares, disse que o Encontro será um momento de avaliar as ações, os indicadores e redirecionar as estratégias. Foto: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da Rede Estadual de Saúde do Trabalhador, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência de Saúde do Trabalhador (GST) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Estado do Tocantins (Cerest), realiza nos dias 23, 24 e 25 de agosto o encontro de planejamento e monitoramento das ações de saúde do trabalhador. A ação é realizada em conjunto com os Núcleos de Saúde do Trabalhador e Cerest Regional Araguaína e ocorre no auditório do 4º andar do Anexo I da Secretaria de Saúde.

Segundo informações da gerência, durante o encontro serão discutidas questões relacionadas à identificação e análise dos determinantes sociais da saúde, das questões que envolvem o perfil produtivo ou socioeconômico e os riscos. “Este será um momento de avaliar as ações, os indicadores, ver como está sendo a atuação em âmbito municipal e redirecionar as estratégias que necessitarem a fim de que a política da saúde do trabalhador seja fortalecida e a população melhor assistida”, explicou a diretora de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhado, Adriane Valadares.

Também serão abordadas as questões da população trabalhadora; estrutura e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) local e estadual para ações da vigilância em saúde e atenção à saúde na média e alta complexidade; comunidade e controle social; educação e pesquisa e a programação anual de 2018.

A Rede Estadual de Saúde do Trabalhador é composta pelos Cerests Estadual e Regional de Araguaína, mais 35 Municípios prioritários contemplados com o Projeto de Fortalecimento da Saúde do Trabalhador.

 Saúde/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.