CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Camilla Negre / Governo do Tocantins

Gerente Christiane Bueno Foto Heitor Iglesias

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Área Técnica da Dengue e Febre Amarela, realiza na segunda e terça-feira, dias 21 e 22, o Curso de Atualização em Epidemiologia, Diagnóstico e Manejo Clínico em Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Segundo a gerente da área técnica da Sesau, Christiane Bueno, o encontro é voltado para médicos que atuam na atenção básica, média e alta complexidade dos hospitais públicos e privados. “O objetivo é atualizar os profissionais médicos para o diagnóstico oportuno dos pacientes suspeitos de dengue, chikungunya e zika e orientá-los quanto ao manejo adequado destes pacientes”, informou.

Como parte da programação, o curso contará com palestras e estudos de casos abordando os temas, que serão ministrados pelos médicos Rivaldo Venâncio, referência do Ministério da Saúde (MS)em dengue, chikungunya e zika e a médica Melissa Falcão, que vem acompanhando os casos de chikungunya no Estado da Bahia.

O curso já conta com 65 inscritos e vai acontecer no Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed)m em Palmasm das 8 às 11h45 e das 14 até 17h45.

Panorama no Tocantins

Em 2015 no Tocantins, foram notificados 14.977 casos suspeitos de dengue, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 8.693 casos, o que representa um aumento de 72% dos casos suspeitos. Os dez municípios prioritários no controle da dengue detêm 80% dos casos notificados em todo o Estado.

No Estado, até o momento, não há registros de casos confirmados de chikungunya e zika.
___

SUGESTÃO DE LEGENDA:

Foto 01: Christiane Bueno destaca que o encontro é voltado a médicos que atuam na atenção básica, média e alta complexidad


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.