CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

Fotografia: Luiz Barbosa Aguiar
DSC 0470

Em épocas festivas pessoas se excedem em bebidas em nãomedem as consequências

A Energisa orienta com frequência a população para evitar acidentes com energia elétrica. Neste período de carnaval a empresa está veiculando um spot nas principais rádios do estado alertando sobre os riscos e perigos que envolvem o uso de serpentinas, jatos d’água, fogos, espuma, decoração com enfeites e carros alegóricos próximos das redes e instalações elétricas.

Com o alerta “Caia na folia, mas se liga na energia. Carnaval com segurança garante sua alegria” a distribuidora chama a atenção dos foliões para aproveitar a festa e evitar acidentes, com o seguinte recado: “Por segurança, carros alegóricos devem ficar a dois metros da rede elétrica e para decoração procure sempre orientação técnica. Evite acidentes! Não instale som e refrigeração com cargas diferentes das informadas à Energisa. Se um carro bater em poste, evite acidentes, não se aproxime de cabos rompidos e de partes metálicas e se estiver dentro do veículo, não tente sair. Nunca jogue serpentinas, jatos d’água, fogos e espumas a fiação e para manter sua energia em alta, tome bastante água e se precisar ligue 0800 721 3330”.

BATIDAS EM POSTES – Outro alerta de segurança que a Energisa está fazendo à população é sobre acidentes envolvendo os postes das redes de distribuição de energia. Em out door a empresa orienta os envolvidos em batidas de veículos em postes a não se aproximarem de fios e cabos caídos no chão e a ligar imediatamente para 0800 721 3330. “Somente em 2015 foram 786 postes quebrados por batidas de carro, alguns com vítimas fatais. Nossa meta é a segurança de todos”, lembra o engenheiro de segurança da Energisa, Nicola Franceli.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.