CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Salao-do-Livro-.jpg

Visitantes poderão participar de palestras, shows, espetáculos musicais e estandes com mais de 50 mil livros Elizeu Oliveira / Governo do Tocantins
O 9º Salão do Livro começará no próximo sábado, 19, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. A programação do evento já está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e no hotsite do evento. Até o dia 27 de setembro, os visitantes poderão participar de palestras, shows, espetáculos musicais, além de ter acesso a mais de 50 mil livros dos mais diversos gêneros.

Os espaços serão abertos todos os dias às 10 horas e funcionarão até 21 horas, com exceção dos grandes shows, realizados no Palco Livro, que acontecerão a partir das 22 horas. O acesso para assistir palestras e espetáculos que acontecem nos auditórios e no Espaço Criança será por ordem de chegada.

Espaços e atrações

Os livros serão divididos em dois pavilhões. O pavilhão Maurício de Sousa contará com 71 estandes de obras destinadas ao público adulto e infanto-juvenil; já o pavilhão Turma da Mônica será exclusivo para os títulos infantis distribuídos em 12 estandes de diferentes editoras.

No auditório Tião Pinheiro, com capacidade para 704 pessoas, serão realizadas grandes palestras e espetáculos. O psiquiatra e escritor Augusto Cury ministrará palestra sobre ansiedade no dia 19, às 20h30. No domingo 20, o escritor homenageado de 2015, Maurício de Sousa, fará palestra ao público sobre a importância da leitura, a partir das 18 horas, seguida de sessão de autógrafos com os famosos personagens da Turma da Mônica. O musical Cinderela, da AM Produções, acontecerá no dia 21, às 16 horas e às 20 horas. O humorista Paulo Vieira se apresentará no dia 27 às 20h30.

Os shows nacionais serão realizados no Palco Livro, montado no estacionamento. No primeiro dia, quem se apresenta é o cantor nordestino Fagner. Karina Buhr canta no dia 24 e Nação Zumbi no encerramento, dia 27.

Para a criançada, o Espaço Infantil abrigará diversas atividades direcionadas aos pequenos leitores, como contação de histórias, musicais, brincadeiras e gincanas. Dentre os espetáculos teatrais estão: A Saga de Dom Caixote - Fabulosa Trupe de Variedades; Bonequinha de Pano - Cia Chama Viva; O Pequeno Príncipe – Ciganus; A Bela e a Fera – Cintylante.

No auditório do Espaço Jovem, serão 350 lugares para a realização da Gincana Jovem com participação dos estudantes da rede estadual de todo o Tocantins. Também ocorrerão, no local, palestras, shows, dentre outras atrações direcionadas ao público infanto-juvenil.

 

Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.