CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Antônio Gonçalves

1f1fd9f198e7abe308df695b2e43b35c

O Distrito de Taquaruçu nesta segunda-feira, 1º, se transforma na Capital do Estado, durante todo o dia, trata-se da transferência dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas acontece anualmente, e os moradores do Distrito são beneficiados com as ações levadas pela Prefeitura, com atendimentos descentralizados das Secretarias de Saúde, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico e Emprego.

A Câmara Municipal também terá sessão ordinária com início às 9 horas, na Praça Joaquim Maracaípe, com participação do prefeito Carlos Amastha.

Dentre as ações desenvolvidas pela Prefeitura está o Dia D de Vacinação contra Influenza, atendimento ao microempreendedor individual - que se interessa em regularizar seu pequeno negócio, debates com a juventude, lançamento do Festival Gastronômico, entre outros.


Capital por um dia

A transferência de Palmas para Taquaruçu obedece ao disposto no artigo 3º da Constituição Estadual e no parágrafo segundo do Art. 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53), que estabelece o deslocamento da Capital para o Distrito. O evento contará com a presença dos secretários municipais, vereadores e pioneiros do distrito, dentre outros.

A transferência é em homenagem ao antigo Município de Taquaruçu do Porto, que abriu mão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Estado, Palmas.

Redação


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.