CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Antônio Gonçalves

1f1fd9f198e7abe308df695b2e43b35c

O Distrito de Taquaruçu nesta segunda-feira, 1º, se transforma na Capital do Estado, durante todo o dia, trata-se da transferência dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas acontece anualmente, e os moradores do Distrito são beneficiados com as ações levadas pela Prefeitura, com atendimentos descentralizados das Secretarias de Saúde, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico e Emprego.

A Câmara Municipal também terá sessão ordinária com início às 9 horas, na Praça Joaquim Maracaípe, com participação do prefeito Carlos Amastha.

Dentre as ações desenvolvidas pela Prefeitura está o Dia D de Vacinação contra Influenza, atendimento ao microempreendedor individual - que se interessa em regularizar seu pequeno negócio, debates com a juventude, lançamento do Festival Gastronômico, entre outros.


Capital por um dia

A transferência de Palmas para Taquaruçu obedece ao disposto no artigo 3º da Constituição Estadual e no parágrafo segundo do Art. 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53), que estabelece o deslocamento da Capital para o Distrito. O evento contará com a presença dos secretários municipais, vereadores e pioneiros do distrito, dentre outros.

A transferência é em homenagem ao antigo Município de Taquaruçu do Porto, que abriu mão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Estado, Palmas.

Redação


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.