CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3



TJ OUVIDORIA
A Ouvidora do Poder Judiciário, desembargadora Ângela Prudente, apresentou na manhã desta quinta-feira (14/5), ao presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes, o projeto de adequação da Ouvidoria à Resolução 103/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que traz adaptações administrativas, normativas e estruturais. O projeto de reestruturação é resultado de amplo estudo e de visitas às ouvidorias do CNJ e do Tribunal de Justiça de Brasília, sendo o último modelo na prestação de serviços nesta área em todo o Brasil.

Para a desembargadora Ângela Prudente, a Ouvidoria é o canal de comunicação entre o Poder Judiciário e a sociedade. "Queremos fazer a divulgação dos serviços prestados aos jurisdicionados de modo amplo, transparente e acessível”. Entre as sugestões apresentadas para que a Ouvidoria se torne mais eficiente está “permitir o acesso aos meios eletrônicos a quem procura o Judiciário, principalmente aquelas pessoas mais humildes”.

A magistrada acrescentou que “precisamos por fim ao estigma de que a função da Ouvidoria é apenas controlar ou cobrar maior eficiência nos serviços prestados. Diferentemente, as Ouvidorias assumem, na busca por eficiência e transparência nos serviços públicos, o papel de mediadoras imparciais e de legítimas colaboradoras, pois devem harmonizar o relacionamento entre a sociedade e as instituições públicas.”

O presidente Ronaldo Eurípedes parabenizou a desembargadora pela iniciativa da reestruturação da Ouvidoria Judiciária e disse que “o projeto tem todas as condições de ser um grande sucesso com resultados muito positivos para o Judiciário”.

Luiz Pires – Cecom/TJTO


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.