CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DSC 7143O presidente do Parlamento, deputado Mauro Carlesse (PHS), reivindicou à Embrapa/TO e ao Ministério da Agricultura a criação de um polo da empresa de pesquisa agropecuária (Núcleo Temático de Sistemas Agrícolas em Formoso do Araguaia), e ao Governo estadual a implantação do Procon nas cidades de Peixe, Araguaçu e Formoso do Araguaia.

Com vistas a sanar diversos problemas vividos pela população de Miracema do Tocantins, o deputado Nilton Franco (PMDB) solicitou a realização de vários serviços naquela cidade, que abrigou a primeira capital do Estado. Os requerimentos de Nilton e outros parlamentares foram aprovados na sessão ordinária do dia 6.

O deputado requereu benefícios para Miracema como a revitalização das sinalizações vertical e horizontal das vias urbanas, a construção de ciclo-faixas, a reforma de todas as unidades básicas de saúde do município, a construção de uma sede para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a construção e reforma de praças públicas, e a construção de parque de lazer e ambiental, pontes, bueiros e galerias nas estradas vicinais daquela cidade.

Integram ainda as solicitações de Nilton a construção da sede do Conselho Tutelar e de um campo de futebol, a reforma e a ampliação das feiras municipais, e as construções da academia de saúde e da piscina da Casa do Idoso, tanques para a piscicultura e poços artesianos na zona rural.

O deputado Jorge Frederico (PSC) obteve a aprovação de matéria que solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a estruturação do trevo que dá acesso ao campus do Curso de Veterinária da UFT, na BR-153, em Araguaína. Destinado à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), seu pedido de roçagem da rodovia T0-230, nos acessos das cidades de Bandeirantes, Arapoema e Pau D’arco, também foi aprovado.

A líder do Governo na Casa, deputada Valderez Castelo Branco (PP) solicitou ao Executivo a reforma e a ampliação da Escola Municipal Chapadinha, em Ananás, a reestruturação de praças e a doação de duas ambulâncias para Santa Fé do Araguaia. A parlamentar ainda cobrou a aquisição de van para a Secretaria Municipal de Saúde de Aragominas, além de computadores e aparelhos de ar-condicionado para duas escolas da cidade.

O presidente do Parlamento, deputado Mauro Carlesse (PHS), reivindicou à Embrapa/TO e ao Ministério da Agricultura a criação de um polo da empresa de pesquisa agropecuária (Núcleo Temático de Sistemas Agrícolas em Formoso do Araguaia), e ao Governo estadual a implantação do Procon nas cidades de Peixe, Araguaçu e Formoso do Araguaia.

Alan Barbiero (PSB) pediu providências acerca do concurso realizado ao cargo de professor efetivo da Unitins, e Elenil da Penha (PMDB) requereu ao governador Marcelo Miranda a instalação de mureta de segurança na curva do “pesque-pague” da TO-222, no trecho que liga Aragominas a Muricilândia.

Também foram aprovados requerimentos de autoria dos deputados Paulo Mourão (PT), Valdemar Júnior (PMDB), Cleiton Cardoso (PSL), Olyntho Neto (PSDB), Osires Damaso (PSC), Ricardo Ayres (PSB), Solange Duailibe (PR) e Stalin Bucar (PPS). (Elpídio Lopes)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.