CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

AMÁLIA ESTÁ NO SEGUNDO MANDATO COMO DEPUTADA ESTADUAL

AMALIA SANTANANa história do município, foi a vereadora que se elegeu e se reelegeu com o maior número de votos. Na eleição de 2006, ficou como primeira suplente de deputada estadual também pelo PT. Já na eleição de 2010, conseguiu pela primeira vez se eleger para o Parlamento Estadual, obtendo sua maior votação na cidade de Colinas.

AMÁLIA é deputada pelo município de Colinas,é muito atuante e querida na cidade onde todos a conhecem como uma mulher de atitude e enfermeira competente.

Ela é irmã do prefeito SANTANA do PT que também foi deputado e dominou o município de Colinas por vários anos, chegando até a pintar todos os prédios públicos da cidade com as cores vermelha do partido trabalhista e socialista que destruiu o Brasil.

AMÁLIA SANTANA DA SILVA é goiana de Itaberaí Goiás,nascida em 1.962, é técnica em enfermagem e foi vereadora.

Amália Maria Santana da Silva (PT), natural de Itaberaí, Goiás, nasceu em 28 de dezembro de 1962. Desde 1972, Amália reside na cidade de Colinas do Tocantins. A goiana é servidora pública estadual concursada como técnica de enfermagem. Sua vida pública começou muito cedo, quando, ao lado do irmão, o ex-deputado estadual e atual prefeito de Colinas, José Santana Neto (PT), militou nos movimentos sociais e na defesa do funcionalismo público.

Amália exerceu seu segundo mandato de vereadora pelo PT na cidade de Colinas. Na história do município, foi a vereadora que se elegeu e se reelegeu com o maior número de votos. Na eleição de 2006, ficou como primeira suplente de deputada estadual também pelo PT. Já na eleição de 2010, conseguiu pela primeira vez se eleger para o Parlamento Estadual, obtendo sua maior votação na cidade de Colinas. Nas eleições de 2014, conquista seu segundo mandato de deputada estadual. Amália é filha de José Santana Filho e Célia Alves Santana, casada com Paulo Jesus da Silva, e mãe de Paola Maiara Santana da Silva Mendes, Fabrício Jerônimo Santana da Silva e Samara Maiara Santana da Silva.

Fonte: wwww.palmasaqui.com.br


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.