CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

ALMDAWL.jpg

Após a notificação da cheia do rio Tocantins, provocada pelo aumento da vazão da usina hidrelétrica Peixe Angical (Enerpeixe) no Sul do Estado, a Defesa Civil Estadual realizou neste domingo, 25, visitas ao leito do rio na área Jusante (abaixo) à hidrelétrica. Em todo o trecho percorrido próximo ao município não foram identificados desabrigados.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Estadual, tenente coronel bombeiro Wesley Abreu, durante as visitas à hidrelétrica, como também na área posterior à usina, não foram identificadas intercorrências que necessitem o emprego de efetivo humano no auxílio a desabrigados. “Observamos que apesar do rio estar num nível acima do normal, não existem famílias ou comunidades desabrigadas ou que necessitem de auxílio”, afirmou.

Segundo a gerência da usina, em virtude da ocorrência significativa de chuvas na região e consequente aumento das vazões do rio Tocantins, foi realizada, na sexta-feira, 22, abertura das comportas visando o controle de vazão, conforme procedimentos operacionais, ocasionando a elevação temporária dos níveis abaixo da usina.

Ao final da tarde desta segunda-feira, 25, em função da diminuição do volume de água, a usina já opera abaixo dos níveis de alerta de vazão. Também no final da tarde desta segunda, das quatro grandes hidrelétricas existentes no estado (São Salvador, Peixe, Lajeado e Estreito), apenas Lajeado operava com vazão acima dos níveis normais, porém dentro das expectativas em decorrência das chuvas.

 

ASCOM/GOV-TO


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.