CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


Foto Dennis Tavares 3Ao todo foram incinerados 9 kg de crack, 187,5 de maconha, 2,5 g de cocaína, 274 unidades de excstasy e 349 de LSD, todas apreendidas pela Denarc. Foto Dennis Tavares .
Mais de 200 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil na manhã do dia 04 julho, em uma cerâmica da região sul de Palmas. Quase 199 quilos das drogas eram frutos de apreensões realizadas em operações policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (DENARC) nos últimos três meses, e outros 6 quilos de apreensões cumpridas pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) desde novembro de 2016.

De acordo com a delegada adjunta da DENARC, Luciana Coelho, a grande quantidade de drogas incineradas é resultado de intensas investigações de combate ao tráfico de entorpecentes realizadas pela delegacia em Palmas e cidades circunvizinhas. “O número é bastante elevado em comparação a outras incinerações, demonstrando que a Denarc tem trabalhando incansavelmente no combate ao narcotráfico”, afirma a delegada.

Ao todo foram incinerados 9 kg de crack, 187,5 de maconha, 2,5 g de cocaína, 274 unidades de excstasy e 349 de LSD, todas apreendidas pela Denarc. Outros 6 quilos das mesmas drogas foram aprendidos pela DECA, sob comando do delegado Alberto Cavalcante, em procedimentos e operações policiais que envolvem a apreensão de menores infratores.

Por conta da previsão legal referente à destruição de drogas, a incineração foi autorizada pelo Ministério Público Estadual e acompanhada por um perito oficial do Instituto de Criminalística do Tocantins, da Superintendência de Polícia Cientifica.

Crédito das foto: Dennis Tavares / SSP


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.