CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Atrações levadas pelo Sistema FIETO estão disponíveis no pavilhão da Agroindústria até sábado, 12/05.

Foto Adilvan Nogueira 1A Vitrine da Carne tem feito sucesso no estande do Sistema FIETO que recebe visitantes até o final da manhã deste sábado, 12/05, data de encerramento da 18ª edição da Feira Tecnológica Agropecuária do Tocantins (Agrotins). A Feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, com o tema “O Futuro da Agroindústria Sustentável”. O estande do Sistema FIETO ficará no pavilhão da Agroindústria. Foto: Adilvan Nogueira.

SINDICARNES LEVA ATRAÇÃO PARA AGROTINS 2018

A atração levada à feira pelo Sistema FIETO, Sebrae, Seagro e Sindicarnes inclui duas vezes ao dia (manhã e tarde) mini palestras com veterinários e técnicos especialistas no segmento de carne, demonstração de cortes de peças de bovinos, ovinos e outras variedade de carnes. Em seguida, o Cozinha Show demonstra o preparo dos alimentos com temperos regionais pelas mãos da premiada chef Ruth Almeida, seguido de degustação. Pratos como chambari e ragu de carneiro preparados pela chef têm agradado os visitantes.

“A nossa proposta é valorizar os ingredientes regionais e mostrar a gastronomia do Tocantins com o que tem aqui como óleo de babaçu, baru, castanha de caju, abóbora...tem vários ingredientes que são muito exóticos e as pessoas não sabem como usar, então vamos dando as dicas aqui”, orientou a chef. Segundo Ruth, o retorno dos visitantes tem sido bastante positivo. “Esses dias estão sendo uma experiência incrível, até para as pessoas que passam aqui. Eles estão amando a degustação”.

As atrações do SENAI no estando do Sistema FIETO também têm chamado a atenção do público da Agrotins 2018. Quem visita o estande da instituição pode, por exemplo, conhecer o simulador de solda utilizado no Centro de Educação e Tecnologia de Palmas que permite uma experiência prática de diferentes tipos de soldagem (MIG, MAG e TIG).

NOVIDADE NA AGROTINS

“Eu não conhecia o Sistema FIETO, só conhecia o SENAI e vi por exemplo o simulador de solda que eu achei muito interessante e a palestra sobre cortes de carne de cordeiro e depois teve a chef que falou várias coisas sobre a cozinha, os temperos do Tocantins. Dos estandes que eu visitei, esse eu fiquei mais tempo por ter muitas coisas para gente conhecer e participar”, contou a vendedora Juliete Ramos, 28 anos.

O empresário da indústria, micro e pequeno, também tem no estande a orientação sobre os serviços do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIETO. Assuntos como financiamento e procedimentos bancários necessários à obtenção de crédito estão disponíveis no atendimento na feira. As análises e serviços do Laboratório de Grãos do SENAI também são levadas ao conhecimento dos empresários e visitantes, em parceria com o sindicato patronal de grãos (SINDIATO).

“A gente traz os alunos para visitar e eles não conhecem, por exemplo, o simulador de solda ou o que faz de verdade o SENAI, a FIETO, tudo pra eles é novidade. Os grãos, por exemplo, são muito interessantes porque os alunos veem e lembram do que a gente passa na sala de aula. Eu achei inovador, achei muito atrativo pra todo tipo de público, do jovem ao adulto”, avaliou a professora de Geografia do Centro de Ensino Médio de Taquaralto, Hilde Castro, 46 anos.

Por Andréia Fernandes e Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.