CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 2222 Márcio Lopes, presidente do Sistema OCB Nacional, participou do evento e palestrou sobre a importância da liderança para o desenvolvimento sustentável das cooperativas. Segundo ele, a atuação dos líderes deve acontecer de maneira inspiradora, exemplar e realizadora.

"Para o desenvolvimento sustentável acontecer é necessário atitude dos líderes, comprometimento de todos, constância de propósitos, esforço continuado e abordagem estratégica. Costumo dizer que para ser cooperativista não basta ser persistente, tem que ser teimoso", disse Márcio Lopes.

O presidente da cooperativa paranaense Coopavel, Dilvo Grolli, falou sobre gestão e modelo de negócio cooperativo. Ele apresentou o crescimento do agronegócio brasileiro nos últimos cinco anos. "O agronegócio cresceu 43%. Já o PIB brasileiro registrou uma queda de 1,8% nesse mesmo período. A hora é agora de olhar para o futuro, planejar os próximos dez, vinte anos e acreditar. O importante é não pular etapas", ressaltou.

O fórum recebeu dirigentes, presidentes, superintendentes e gestores estratégicos das cooperativas do Estado, na sede do Sescoop/TO.

Por George Henrique
Ascom/Cooperfrigu


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.