CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 2222 Márcio Lopes, presidente do Sistema OCB Nacional, participou do evento e palestrou sobre a importância da liderança para o desenvolvimento sustentável das cooperativas. Segundo ele, a atuação dos líderes deve acontecer de maneira inspiradora, exemplar e realizadora.

"Para o desenvolvimento sustentável acontecer é necessário atitude dos líderes, comprometimento de todos, constância de propósitos, esforço continuado e abordagem estratégica. Costumo dizer que para ser cooperativista não basta ser persistente, tem que ser teimoso", disse Márcio Lopes.

O presidente da cooperativa paranaense Coopavel, Dilvo Grolli, falou sobre gestão e modelo de negócio cooperativo. Ele apresentou o crescimento do agronegócio brasileiro nos últimos cinco anos. "O agronegócio cresceu 43%. Já o PIB brasileiro registrou uma queda de 1,8% nesse mesmo período. A hora é agora de olhar para o futuro, planejar os próximos dez, vinte anos e acreditar. O importante é não pular etapas", ressaltou.

O fórum recebeu dirigentes, presidentes, superintendentes e gestores estratégicos das cooperativas do Estado, na sede do Sescoop/TO.

Por George Henrique
Ascom/Cooperfrigu


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.