CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Plano Decenal contribuição

O Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Estado do Tocantins (PDDHCA) está aberto para consulta pública virtual, até o dia 21 de novembro. Podem enviar contribuições todos os gestores, conselheiros, técnicos, professores, pesquisadores, crianças e adolescentes, comunidade em geral e sociedade civil organizada. A consulta pública tem o intuito de tornar o Plano amplamente divulgado, debatido e construído pelos tocantinenses, de forma que as diferentes realidades do estado referente às crianças e adolescentes possam ser contempladas.

Esta consulta pública está sendo conduzida por uma comissão intersetorial, instituída por meio da Resolução nº 03/2016 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA ) do Tocantins. Concluída a etapa de consulta pública e sistematização será realizado, no mês novembro, um seminário para a pactuação do PDDHCA.

PDDHCA

O PDDHCA foi construído para orientar e direcionar a política pública de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do Tocantins para os próximos 10 anos - de 2017 a 2027 - com base na Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os encontros para a elaboração do Plano foram divididos em 03 regiões: Norte (Araguaína), Sul (Gurupi) e Central (Palmas). Neles, os/as participantes foram divididos/as em grupos para diagnosticar a situação da infância e adolescência na sua região e propor estratégias para os eixos: promoção, proteção e defesa dos direitos, controle social, gestão da política e participação de crianças e adolescentes.

Ascom Cidadania e Justiça / Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Assessoria de Comunicação
Tom Lima, Shara Rezende, Nara Moura
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
63 3218 6729

Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça
http://http://http://cidadaniaejustica.to.gov.br/


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.