CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG 20170410 WA0018Para o presidente do Sindicarnes, Oswaldo Stival Júnior, esse material irá auxiliar as indústrias frigoríficas tocantinenses a amenizar os números de acidentes no trabalho. “Nossas indústrias têm se preocupado muito com a saúde e segurança do trabalhador e o SESI está de parabéns por essa iniciativa de nos auxiliar nesse processo de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho. Essas ferramentas irão aumentar a qualidade de vida de nossos trabalhadores”, disse.
O Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Tocantins (Sindicarnes) recebeu do Serviço Social da Indústria do Tocantins (SESI), materiais contendo livros educativos e DVD’s sobre “Segurança e Saúde no trabalho em Frigoríficos” que serão distribuídos às indústrias frigoríficas do Estado. A entrega foi feita pelo Supervisor Regional de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI, Paulo Geovane Sirqueira da Silva.

As ferramentas produzidas pelo SESI Nacional, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), apresentam uma série de 50 vídeos intitulada de “Série 100% Seguro”.

“Esse material aborda a parte de segurança e saúde no trabalho, qualidade de vida do trabalhador, análise de riscos e perigos ocupacionais específicos para o segmento frigorífico e irá auxiliar as indústrias no processo de educação dos trabalhadores no que tange à prevenção desses riscos”, explicou Geovane.

Para o presidente do Sindicarnes, Oswaldo Stival Júnior, esse material irá auxiliar as indústrias frigoríficas tocantinenses a amenizar os números de acidentes no trabalho. “Nossas indústrias têm se preocupado muito com a saúde e segurança do trabalhador e o SESI está de parabéns por essa iniciativa de nos auxiliar nesse processo de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho. Essas ferramentas irão aumentar a qualidade de vida de nossos trabalhadores”, disse.

Material

A cada programa é abordado uma das principais atividades do setor frigorífico, com foco nas orientações determinadas pelas equipes de Segurança e Saúde no Trabalho, sempre com a opinião de um especialista, como um técnico, um engenheiro ou um profissional da área.

Os capítulos são mais um instrumento a ser utilizado pelas empresas como parte da formação dos seus trabalhadores e revela procedimentos que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dentro da indústria de proteína animal.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.