CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Alex Costa

DSC_0020~1.jpg

Em novembro do ano passado, a Controladoria Geral da União (CGU) divulgou que o Tocantins estava ocupando a 13ª posição no ranking nacional dos estados na Escala Brasil Transparente (EBT). O Estado mantinha a mesma nota da avaliação anterior, 8,61 (em uma escala de zero a dez), divulgada em maio de 2015. Na época, a Controladoria Geral do Estado (CGE) recorreu do resultado e ontem a CGU divulgou novo ranking, no qual o Estado ocupa o primeiro lugar, com nota 10.

Junto com o Tocantins, também com nota 10, estão os estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. O Tocantins, que no primeiro resultado havia perdido o posto de mais transparente da Região Norte o Pará, que tinha saído da 23ª posição para a nona, voltou a registrar a melhor posição.

A CGU busca verificar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, avaliando se a lei foi regulamentada pelo Executivo, existe instância recursal, há atendimento presencial e por meio de e-mail, ferramenta de acompanhamento do pedido, resposta dada dentro do prazo e em conformidade com a legislação.

A CGU avaliou no Tocantins, além do governo estadual, 45 prefeituras.

( Com informaçõs do Jornal do Tocantins)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.