CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

is 6O Sindicarnes enfatiza que a atribuição de impedir o trânsito e o comércio de animais de áreas embargadas é de responsabilidade dos entes estatais e órgãos públicos que emitem essa documentação. Foto:Web

O Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovina, Suína, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes) vem a público se manifestar sobre a operação deflagrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), denominada “Carne Fria”, que autuou frigoríficos do Tocantins por supostamente estarem negociando com produtores rurais de áreas desmatadas ilegalmente.

O Sindicarnes defende a importância da fiscalização rigorosa em nosso Estado e que todo e qualquer indício de irregularidade deve ser investigado e os responsáveis punidos, prezando sempre por uma apuração criteriosa. Reforça, ainda, que o agronegócio é o maior gerador de riquezas do País, contribuindo expressivamente no resultado final de nossa economia.

O Sindicarnes entende que toda investigação e apuração dos fatos relacionados à operação devem ser abordadas de forma cuidadosa e os resultados dos indícios de irregularidades devem ser tratados com maior responsabilidade. Dessa forma, evitam-se injustiças e/ou desvalorização de uma estrutura comercial consolidada há anos no mercado.

No entanto, para o Sindicarnes, as leis vigentes foram feridas com a exposição abusiva das empresas supostamente irregulares sem o devido sigilo, direito ao contraditório e à ampla defesa.

O Sindicarnes enfatiza que a atribuição de impedir o trânsito e o comércio de animais de áreas embargadas é de responsabilidade dos entes estatais e órgãos públicos que emitem essa documentação.

Dessa maneira, o Sindicarnes espera que todos os fatos sejam esclarecidos e que o agronegócio do Tocantins não seja afetado de forma generalizada por ocorrências pontuais e sem expressão diante da importância do setor para o Brasil, que é referência mundial no mercado de carnes.

Sindicarnes


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.