CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

NÃO VOTAR, optar pelo BRANCO ou NULO favorece a corrupção e os desmandos dos gestores

*Por: Luiz Barbosa Aguiar

isDEIXAR DE VOTAR, votar em branco e nulo favorece a corrupção. Foto WEB


TJ-TO RECECE AÇÃO CONTRA CRIME TRIBUTÁRIO COMETIDO POR CARLESSE

IMG 6882As acões em diversos tribunais do BRASIL mostram o quanto Carlesse não teme a justiça, colocando em "xeque" sua idoneidade para administrar o Tocantins. Afinal, ele tem pouco tempo que reside no Estado. Foto: Luiz Barbosa Aguiar.

ESTADO DO PARÁ QUER RECEBER QUASE CINCO MILHÕES POR CRIME DE SONEGAÇÃO FISCAL

No processo, o Governador em exercício é acusado de fraudar R$ 4,7milhões por meio de empresa que o pertenceu no ano de 2006.
A ação, de número 0011488-87.2016.8.14.0401, tramita no Pará desde 2016 recentimente foi enviada ao Tribunal de Justiça do Tocantins pelo juiz Augústo Césas da Luz Cavalcante, titular da 13 Vara Criminal de Belém (t1)

VOTAR É O DIREITO DO ELEITOR ESCOLHER UM REPRESENTANTE LEGÍTIMO

O Exercício da democracia não está inserido na revolta pessoal em termos um Tocantins que poderia ser melhor.
A conjuntura nacional tem contribuído com essa revolta que resultou em mais de 40% de abstenção, votos nulos e brancos. Está na hora do tocantinense votar e cobrar da Assembleia Legislativa seu papel juntamente , que além de legislar deve fiscalizar os atos dos gestores dos poder Executivo e Legislativo.

Recentemente a Polícia Federal recolheu documentos para analisar as denúncias de supostos  crimes cometidos por Carlesse. Ele não tem medo de processo, são vários por onde ele passou. Há vários anos está instalado no Tocantins como um dos maiores latifundiários do Estado.

IMG 9989Mapeamento realizado por um site , por onde passou Carlesse.

OS PROCESSOS DE CARLESSE

O site  fez o mapa onde Carlesse responde processos, alguns ativos, outros ja arquivados, Mauro Carlesse aparece como réu em diversos tipos de ações judiciais nos Estados de Goiás, Pará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, São Paulo ,Espírito Santo e Rio Grande Do sul.

É uma vergonha !

USO DA MÁQUINA PARA GARANTIR VOTOS A QUALQUER PREÇO

IMG 9988O prefeito de Darcinópolis Jakson Soares foi gravado cometendo crime eleitoral através de máquinas enviada por Carlesse. Olha o Adesivo no peito do Prefeito. Crime eleitoral caracterizado e consumado, o TRE pode cassar a candidatura de Carlesse. O Tocantins não suporta mais esse tipo de descaso de políticos.

AÇÕES QUE DESABONA O HOMEM PÚBLICO E DEZENAS DE PROCESSOS

Mas para tentar se eleger no mandato tampão para seis meses, Mauro Carlesse pode ter cometido atos que desabona a conduta do homem público e pode responder mesmo antes de terminar o pleito ,haja vista as recomendações por meio do TCE-TO - Tribunal de Contas do Tocantins, Tribunal Regional Eleitoral- TRE, Tribunal de Justiça- TJ e Polícia Federal que recetemente realizou busca e investigações em documentos em várias Secretarias de Estado. Já está possiveis atos de uso da máquina pública em detrimento de votos.


PROCESSO EM VÁRIOS ESTADOS. O  RICO TOCANTINS PODE QUEBRAR.

O Tocantins corre o risco de se tornar um Estado como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, sem contar as dezenas de processos em cinco Estados( Tocantins,Goiás,Pará,Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul) que apontam crimes de diversas formas, desde sonegação fiscal a defesa do consumidor, cometidos , acusado de adulterar combustível em São Paulo misturado com solvente e corantes. “ Claudinei Quaresmim na época disse ser inocente”.

SUSPEITO DE GASOLINA "BATIZADA"

“ Eles Colocavam corante no solvente e vendiam aproximadamente 10 carretas por dia. Os donos dos postos de combustíveis pagavam um preço mais barato pelo produto falso que vendiam ao consumidor”, observou na época o delegado José Eduardo Jorge, como informou o JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO.

CANETA MAUDOSA DE CARLESSE É UMA VERGONHA

É lamentável esse lamaçal de possíveis irregularidades apontadas pela imprensa e justiça e as atitudes que Carlesse tem tomado nesses poucos mais de 30 dias que está diante do Palácio Araguaia, sendo detentor de uma caneta perversa e sem medir as consequências futuras para o Estado.

CARLESSE É INCONSEQUENTE E NÃO PAGOU A DÍVIDA COM ARAGUAÍNA DE 29 MILHÕES

Candidato a vice-governador da coligação “É a Vez dos Tocantinenses”, o vereador de Araguaína Divino Betânia (Pros) questionou, nesta quinta-feira, 7 de junho, a aliança que o prefeito Ronaldo Dimas (sem partido) fez para respaldar o governador interino e candidato Mauro Carlesse (PHS) na eleição suplementar do Tocantins. Vice de Vicentinho Alves (PR), Divino Betânia lembrou que a aliança política tinha como um dos seus pilares o pagamento de dívidas do Estado para Araguaína na ordem de R$ 29 milhões, algo que não ocorreu.( nortedotocantins.com.br)

“O que vemos é um governo que atropela decisões judiciais e legislação vigente tentando angariar apoio político a qualquer custo, sem se importar com o futuro do Estado”, frisou Divino Bethânia.( nortedotocantins.com.br)

ARAGUAINA SÓ PERDEU EM APOIAR CARLESSE

Para ele, o povo de Araguaína não ganhou nada com essa aliança. “Creio que o resultado do primeiro turno na cidade foi uma prova disso. Apesar de todo o esforço pessoal de Dimas, o candidato dele foi derrotado”, ressaltou o vereador.

ESTAMOS EM UMA NOVA FASE DE CAMPANHA

“Estamos numa nova fase da campanha. Agora, no segundo turno, é a hora de comparar. Temos que ver a biografia de cada um e os planos e propostas de cada uma das duas chapas. Precisamos de um governador de biografia limpa, que não quebre o Estado apenas para tentar se eleger. O Tocantins não pode repetir os erros do passado com Carlos Gaguim e Sandoval Cardoso em nome de suposta estabilidade”, finalizou o candidato.( nortedotocantins.com.br)

IMG 9984Divino Betânia, vice governador de Vicentinho Alves disse que Carlesse extrapolou os limites éticos ignorando acordos e decisões judiciais que no futuro pode pagar bem caro pelas atitudes determinadas pelos tribunais: TJ-TO, TRE-TO e POLÍCIA FEDERAL. “ Mas ele não tem medo de processo é inconsequente e quer quebrar o Tocantins”.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.