CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

22/05/2015 às 12h31
Valério Zelaya
eb3082e21b03a5a2443a87ad8603d7af


A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi prorrogada até o próximo dia 05 de junho pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 22, quando seria o último dia da Campanha.

Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 17.152 pessoas. Palmas tem como meta imunizar aproximadamente 40 mil pessoas, sendo a cobertura vacinal atingida é de 43,65%.

Os cidadãos palmenses que fazem parte do público-alvo devem procurar sua Unidade de Saúde da Família de referência para tomar a vacina contra a Influenza. As vacinas contra influenza estão disponíveis em todas as salas de vacinas das USFs e Policlínicas. No horário de funcionamento das unidades.

A coordenadora da Central Municipal de Vacinas, Elaine Katzwinkel, destaca a importância da vacina. “Ganhamos mais duas semanas e é válido lembrar que vacinação contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da doença”, explicou.

Este ano, os grupos prioritários da Campanha serão as crianças de seis meses a cinco anos, idosos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós parto ou pós aborto, trabalhadores da saúde, dos serviços públicos, portadores de doenças crônicas, portadores de comorbidades/doenças crônicas, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional e indígenas.

Redação Semus


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.