CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Antônio Gonçalves

fogo 2015
 
A Superintendência da Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Defesa Civil está promovendo curso de formação de Brigadistas que atuarão nas ações de combate a incêndios na Capital. O curso, que tem duração de uma semana, continua até o próximo sábado, 12.

Participam do curso, que faz parte do processo de seleção de brigadistas, 40 pessoas, das quais serão selecionados 27. O superintendente da Defesa Civil, Iranilto Sales, explica que, além do curso, o processo seletivo conta ainda com a assiduidade, avaliação das atividades e entrevista.

Os 27 integrantes atuarão em conjunto com outros 13 brigadistas, já contratados, no combate a incêndios florestais e urbanos mais recorrentes nesse período do ano em razão do tempo seco. O contrato é temporário, com duração de cinco meses.

Entre os assuntos estudados na formação estão noções de primeiros-socorros, combate a incêndios, comunicação interna, organização e administrativa e sistemas de comando de incidentes. Nesta quinta-feira, 09, será realizada aula prática de combate a incêndio na Serra de Lajeado

 

Samara Martins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.