CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

ATENDIMENTO A CRIANÇA ESPECIAL

efd603d3d96fb7675e5634bea4470d8d CopiaA matéria trata de assegurar direito à educação básica e atendimento educacional especializado a crianças e adolescentes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotadas. Foto: Clayton Cristus.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhou para a CCJ o projeto de lei do governador Marcelo Miranda (MDB) que cria o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

A matéria trata de assegurar direito à educação básica e atendimento educacional especializado a crianças e adolescentes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotadas.

O centro será construído em Palmas com o nome da professora Márcia Dias Costa Nunes, falecida em 2011. Em sua justificativa, o Governo manifesta o reconhecimento à profissional pelo importante serviço prestado ao Estado no âmbito da educação especial.

Entrou também em tramitação propositura do Executivo que inclui o Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins e a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) como membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH).

Ainda será apreciado pela CCJ o projeto do Governo que reajusta, a partir de 1º de janeiro de 2018, os benefícios de aposentados e pensões por morte mantidos pelo Igeprev. O maior reajuste alcança o índice de 2,07%, e o menor fica em 0,26%. (Elpídio Lopes)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.