CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 




464be1201366319ed54dde7f9a5e5f0eA Assembleia Legislativa do Tocantins poderá contar em breve com a Procuradoria da Mulher. De autoria da deputada Luana Ribeiro (PDT), o Projeto de Resolução terá como finalidade promover a defesa da população feminina do Estado, buscando tornar a Casa de Leis em um centro de debate das questões relativas à igualdade de gênero e aos direitos das mulheres.Foto: Koró Rocha.

De acordo com a proposta, a Procuradoria da Mulher será constituída de um representante dentre os parlamentares, eleito em dez dias após a eleição da Mesa Diretora.

Entre suas atribuições, a Procuradoria vai zelar pela participação das deputadas nos órgãos e nas atividades da Casa; incentivar sua participação nos trabalhos legislativos e na administração do Parlamento; e receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Segundo Luana Ribeiro, a criação da Procuradoria da Mulher será um marco na história do Legislativo estadual. “Mesmo tendo conquistado bastante espaço em diversas áreas, o cenário político continua a ser predominantemente masculino. Por isso, a iniciativa que apresentei garante maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política”, defendeu.

Luana lembrou que a Assembleia Legislativa, constituída por 24 parlamentares, tem apenas três mulheres. “Só seremos um país com representação que faça jus à realidade de nossa sociedade se investirmos em políticas de gênero e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar”, reforçou.

A deputada acrescentou que o projeto pretende combater a violência e a discriminação contra as mulheres, realidade que se perpetua na sociedade. “Com a Procuradoria da Mulher, poderemos ampliar os debates de gênero nos parlamentos, ao receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e os anseios da população”, concluiu Luana Ribeiro. (Rubens Gonçalves)

 Rubens Gonçalves


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.